Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Rodolfo está perto de deixar o América-MG para acertar contrato com o Cruzeiro

Jogador de 29 anos deve ser emprestado a Raposa até o fim da Série B

Rodolfo perdeu espaço no Coelho e pode ter mais chances de jogar na Raposa (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O Cruzeiro pode anunciar em breve mais um reforço para o ataque. O centroavante Rodolfo, de 29 anos, está de saída do América-MG e está perto de um acerto com a Raposa. O negócio deve ser fechado por empréstimo até o fim da Série B, com salários arcados pelo clube celeste.

A informação do acerto foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!. O atacante chega para ser uma alternativa quando Edu não estiver em campo. A Raposa tem carência no setor desde a venda de Thiago ao Ludogorets, da Bulgária.

Recentemente, o clube azul tentou trazer Caio Dantas, mas o jogador do Água Santa-SP, artilheiro da Série B 2020 pelo Sampaio Corrêa, está com uma lesão muscular, o que inviabilizou a sua contratação.

Rodolfo será o quinto reforço do Cruzeiro para a Série B, se juntando ao goleiro Gabriel Mesquita, ao volante Neto Moura e aos atacantes Rafael Silva e Leonardo Pais. O time mineiro ainda quer mais um zagueiro para a segunda divisão.

Todavia, o Cruzeiro ainda precisa resolver o impedimento de registro de novos atletas pelo transfer ban, da FIFA, por débito com o Independiente Del Valle, do Equador, e uma punição da CBF, por um débito com o Atlético-AC, que, somados, estão na casa dos R$ 14 milhões.

Rodolfo chegou ao América-MG em 2020, vindo do Cuiabá. Ele fez boa Série B, com sete gols e quatro assistências pelo Coelho. Entretanto, o atacante acabou perdendo espaço e agora, em 2022, com as chegadas de Wellington Paulista e Aloísio, teria ainda menos chances no atual elenco americano, o que encaminhou sua saída do time americano.