Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta e Romero treinam e podem reforçar Cruzeiro na quarta

Argentino superou expectativas do DM, que apontavam retorno apenas em outubro. Uruguaio também treinou com bola e pode ser convocado por Mano Menezes<br>

Arrascaeta pode ser novidade do Cruzeiro contra o Grêmio - FOTO: Fernando Michel
Escrito por

Na reapresentação do Cruzeiro nesta segunda-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no último domingo, dois jogadores chamaram a atenção. O argentino Arrascaeta e o uruguaio Lucas Romero treinaram normalmente junto com o restante dos jogadores e viraram possíveis "reforços" para a Raposa no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

O argentino não joga desde o dia 29 de julho, quando saiu lesionado durante o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, foi constatada pelo departamento médico cruzeirense uma fratura por estresse na tíbia esquerda. A volta do jogador estava sendo cotada para apenas em meados de outubro, mas o meia se superou, treinando normalmente nesta segunda-feira, inclusive marcando um belo gol.

A situação de Lucas Romero era menos grave, porém também preocupante. O volante saiu com dois minutos do segundo tempo na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, que terminou em derrota por 1 a 0 para o Grêmio. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito e conseguiu se recuperar bem a tempo da partida de volta, marcada para esta quarta-feira, no Mineirão.

Agora, fica à critério do treinador Mano Menezes a utilização ou não dos dois jogadores na decisão contra os gaúchos. Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Para avançar à final da Copa do Brasil, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença, após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Gremista.