Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
0
escudo default
URT

Cruzeiro arranca 3 a 0 sobre a URT e mantém invencibilidade no Mineirão

Com time misto, a Raposa garantiu o placar no primeiro tempo com gols de Rafael Sobis, Arrascaeta e Thiago Neves. URT volta a se preocupar com o risco do rebaixamento

Dudu Macedo/Fotoarena
Escrito por

O Cruzeiro pediu e a torcida feminina acatou comparecendo em peso no Mineirão para acompanhar a vitória celeste por 3 a 0 sobre a URT na noite desta quarta-feira. Com a primeira posição e vaga nas quartas de final garantidas, a Raposa quebrou recorde ao se tornar o primeiro time a acumular 28 pontos em dez partidas desde que o campeonato adotou o atual formato. Por outro lado, o time de Patos de Minas não soube reagir a força do rival em casa e acabou se complicando na tabela com sério risco de rebaixamento.


JOGO GARANTIDO NO PRIMEIRO TEMPO
Em um bom clima, o primeiro tempo começou com Dedé sendo saudado pela torcida em comemoração ao seu centésimo jogo com a camisa celeste. Apesar de o URT ter se mostrado preocupado com a defesa, a Raposa conseguiu se sobressair em campo e abriu o placar aos 17 minutos. Pela esquerda, Marcelo Hermes cruzou a bola na área e, após dividida entre Thiago Neves e a zaga do URT, sobrou para Rafael Sobis pegar de primeira e mandar uma bomba para o fundo das redes do rival.

A vaga garantida nas quartas de final não diminuiu a pressão do Cruzeiro e, com ajuda do atacante gaúcho, a equipe voltou a largar na frente. No lance, Arrascaeta arrancou pelo meio de campo e tocou para Sobis, que voltou para o uruguaio dar o chute certeiro e ampliar a vitória em 2 a 0 aos 23 minutos. Dependendo do resultado, a URT começou a avançar já nos minutos finais, mas o camisa 7 ainda aproveitou a falha do rival para chutar na direção de Thiago Neves, que estava livre na área para bater cruzado com tranquilidade e fechar a vitória por 3 a 0 antes do intervalo.

CHUVA DE CARTÕES
A etapa inicial contou com uma chuva de cartões. Ao todo, seis foram aplicados. Sobrou até para quem estava no banco de reservas; caso de Egídio, que se exaltou na comemoração do segundo gol e recebeu o terceiro amarelo. A punição gera suspensão automática da partida contra a Patrocinense, pela 11ª rodada. Entretanto, no segundo tempo, apenas Lucas Romero foi contemplado.

QUEDA DE RENDIMENTO NA ETAPA FINAL
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo um pouco mais lento. Mesmo tentando dar velocidade ao jogo com trocas de passes e movimentação em campo, o time encontrou dificuldade para escapar da marcação da URT. Precisando dos preciosos pontos, Carlinhos, deixou sua posição de origem para arriscar jogadas de ataque, mas o despreparo do time não permitiu final feliz no lance com o lateral, que acabou com a bola saindo pela linha de fundo. A pedido da torcida, Mano Menezes solicitou a entrada de Robinho na vaga de Mancuello.

O Cruzeiro ainda teve uma chance de ouro para concluir o chocolate quando Arrascaeta sofreu falta na entrada da grande área. Na cobrança, Lucas Silva mandou chute certeiro em Carlão, que fez boa defesa e deu o rebote nos pés de Dedé, mas o zagueiro furou. Enquanto a chuva caía sobre o gramado do Mineirão, a Raposa tentava ampliar o placar e evitar qualquer perigo do rival, mas a força dos times parecia ter chegado ao fim nos acréscimos e tudo terminou como estava aos 41 minutos do primeiro tempo: 3 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 URT
Local:
 Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 07/03/2018 - 21h45
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Samuel Henrique Soares Silva
Público/renda: -
Cartões amarelos: Digão, Rafael Sobis, Egídio, Lucas Romero (CRU); Dão, Victor Sallinas, Bruninho (URT) 
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Sobis (17'/1ºT)(1-0), Arrascaeta (23'/1ºT)(2-0) e Thiago Neves (41'/1º)(3-0).

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Digão, Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Ezequiel, aos 34'/2ºT), Mancuello (Robinho, aos 25'/2ºT), Thiago Neves (Raniel, aos 29'/2ºT); Arrascaeta, Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes. 

URT: Carlão; Carlinhos, Dão, Victor Sallinas, Jean Carioca (Rodolfo, 2ºT); Douglas Maia, Jô, Bruninho, Eduardo Ramos (Luis Fellipe, aos 32'/2ºT); Felipe Alves, Raphael Macena (Diogo Orlando, 2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.


CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA 10ª RODADA - CAMPEONATO MINEIRO

AMÉRICA 2 x 0 CALDENSE
No Independência, o América-MG venceu a Caldense por 2 a 0 com gols de Aylon, ambos no primeiro tempo. Com a vitória, o Coelho garantiu a vice-liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro e, por conta disso, joga em casa a partida única das quartas de final. Por outro lado, a Caldense precisa focar na partida contra o Uberlândia, no domingo, para fugir do rebaixamento na última rodada. O atacante Aylon, que tinha quatro gols, chegou aos seis e assumiu a artilharia da competição.

TOMBENSE 1 x 0 TUPI
Na noite desta quarta-feira, o Tombense venceu o Tupi por 1 a 0, com gol de Rubens aos 45 do primeiro tempo, e se classificou para as quartas de final. Agora, o Gavião vai para a última rodada focado em chegar ao G-4 para ter vantagens nas quartas. Mesmo com a derrota, o Tupi se manteve na quarta colocação, com 13 pontos, mas precisa vencer na última rodada para manter a posição.

BOA ESPORTE 2 x 1 PATROCINENSE
Em casa, o Boa Esporte confirmou presença nas quartas de final do Mineiro. Todos os gols saíram no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Amaral, aos cinco minutos. Na sequência, Machado aumentou a vantagem do Boa aos 20 minutos. Aos 40, foi a vez de Genesis diminuir a diferença para o Patrocinense, que caiu para a sétima colocação.

DEMOCRATA 4 x 3 VILLA NOVA
Em jogo de sete gols, o Democrata chegou aos dez pontos e assumiu a 10ª colocação. Entretanto precisa torcer pelo tropeço do Uberlândia diante do Atlético-MG. O Villa segue com os mesmos dez pontos, na nona colocação, mas precisa vencer para não ser pressionado pelo Democrata e Caldense, que têm a mesma pontuação.