Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois anos fora do Cruzeiro, Élber se diz mais maduro e quer títulos

Cria das categorias de base da Raposa, o meio-campo esteve emprestado ao Coritiba e ao Sport em 2014 e 2015, respectivamente

Élber (no centro) está de volta à Toca da Raposa, aonde foi criado ao lado de Alisson e Mayke (Foto: Cruzeiro)
Escrito por

Élber está pronto para defender a camisa do Cruzeiro. Emprestado para Coritiba e Sport nas últimas duas temporadas, respectivamente, o meio-campo está nos planos do técnico Deivid para a temporada de 2016. De acordo com o jogador, as experiências longe da Toca da Raposa serviram de aprendizagem:

- Aprendi bastante. Desde a época que eu subi, já tinha aprendido com os jogadores que aqui estavam. Mas é diferente quando você sai. Outra rotina, outro clube. Dar o exemplo do Alex, no Coritiba, um cara que sempre conversou comigo. Isso ajuda a ganhar maturidade, ajuda bastante - disse Élber ao site oficial do Cruzeiro.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro,  Élber foi integrado aos profissionais em 2011 e continuou no clube até 2014. Emprestado ao Coritiba, atuou em 19 jogos, mas não marcou gols. Em 2015, o destino foi o Sport e, em 54 partidas, Élber fez 12 gols e teve papel importante na campanha do Leão.

Porém, na Toca da Raposa desde 2008, Élber admitiu que já estava na hora de voltar para casa:

- Estava com saudades de todos. Já cumprimentei todo mundo, do pessoal da cozinha até o presidente. Estou muito feliz com a minha volta, espero que seja um ano de muito sucesso para o Cruzeiro - declarou.