Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
1
escudo default
América-MG

América-MG tenta surpreender, mas Cruzeiro reage e vence no Mineirão

Coelho começa na frente no marcador, porém a Raposa não se abate e de virada comemora os três pontos depois de três partidas sem vitória no Brasileirão

Alessandra Torres/Eleven
Escrito por

A retomada do Brasileirão rendeu emoções na partida entre Cruzeiro e América-MG. As duas equipes estavam precisando da vitória para subir na tabela, mas foi a Raposa que comemorou os três pontos, ao vencer por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela décima terceira rodada. Os gols da equipe Celeste foram marcados por Robinho, Raniel e Arrascaeta, e o de honra do Coelho foi Christian. 

Com o resultado, o Cruzeiro sobe na tabela e respira na competição, já que não havia vencido três jogos. Assim, somou 21 pontos e está na sétima posição. O América-MG, entretanto, cai duas posições e se aproxima da zona do rebaixamento, com 14 somados. 

Os primeiros minutos de jogo já demostrava como seria o duelo. Cruzeiro e América-MG brigando muito pela bola no meio-campo e impulsivos nos ataques pelos lados, um confronto aberto em busca da vitória. Os donos da casa souberam prender a bola e administrar a partida.

DOIS IRREGULARES...
​Dois gols foram anulados para a equipe do Cruzeiro. No primeiro, a zaga do Coelho vacilou e a bola acabou sobrando para Hernán Barcos, que tocou para Arrascaeta, o meia recebeu pelo lado esquerdo na área e tocou para Thiago Neves que chegou empurrar para o fundo das redes, porém não estava valendo. Na segunda oportunidade, Barcos encontrou Robinho na direita, e meia cruza rasteiro, Thiago Neves fura e Arrascaeta completou para as redes. Auxiliar assinalou impedimento de TN30.

SAÍDA FORÇADA 
Um dos titulares da equipe do América-MG, o lateral-direito Norberto acabou se contundindo ainda na primeira etapa. O jogador sentiu dores no joelho e virou preocupação para Drubscky. No lugar, Ademir entrou para o ataque, e Aderlan, que estava na função de atacante, foi para lateral-direita. 

NA REDE! 
Em bobeada do zagueiro Dedé, o Cruzeiro tomou o gol. Uma das novidades do time montado por Drubscky, o meia Christian roubou a bola do jogador da equipe Celeste, avançou e arriscou da intermediária para fazer um golaço. 

ALEGRIA...
...durou pouco. O Cruzeiro não se abateu com o gol sofrido e respondeu rápido. Em troca de passes, houve uma bola enfiada de Thiago Neves para Robinho, que chutou, mas o goleiro João Ricardo rebateu, e o oportunista Arrascaeta empurrou para o fundo do gol. 

QUE CHANCE! 
​Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de ampliar. Robinho cobrou escanteio, Barcos cabeceou, Henrique ajeitou de peito e Dedé finalizou, mas goleiro João Ricardo fez ótima defesa.

VIRA-VIRA
O Cruzeiro sempre buscando a posse de bola e em jogadas bem construídas. Foi assim, em tabelinha entre Thiago Neves e Arrascaeta, na entrada da área, que os mineiros balançaram as redes com Robinho, após cruzamento do camisa 30. Foi a virada!

OPORTUNISTA
​O jovem e centroavante do Cruzeiro aproveitou rapidamente a oportunidade dada por Mano Menezes. A joia entrou no lugar de Hernán Barcos, e menos de três minutos em campo, mandou a bola para o fundo do barbante, após desentendimento da zaga americana. 

ACALMOU 
Depois de ficar a frente no placar, o técnico Mano Menezes postou sua equipe mais atrás para segurar o resultado. O Coelho tinha pouco poderio de ataque, pois parava na bloqueio celeste e ainda sofria riscos com os contra-ataques.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 
O Cruzeiro também jogará no Mineirão, às 19h, no domingo, contra o Atlético-PR. O América-MG, por sua vez, terá que viajar à Curitiba para enfrentar o Paraná, às 16h, também no domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 x 1 AMÉRICA-MG
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte
Data-Hora: 19/07 - 19h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) / Rogerio Pablos Zanardo
Público/Renda: 17.958/294.127,00
Cartões Amarelo: Aderlan, Henrique, Ariel Cabral
Cartões Vermelho: -
Gols: Christian (31’/1°tempo), Arrascaeta (34’/1ºtempo), Robinho (14’/2ºtempo), Raniel (19’/2ºtempo)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson; Dedé, Léo; Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Mancuello - 33’/2ºtempo), Arrascaeta (Rafinha -21’/2ºtempo) e Hernán Barcos (Raniel - 15’/2ºtempo). Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Ademir 28’/1ºtempo), Matheus Ferraz, Messias, Giovanni, Juninho, Leandro Donizete (Ruy - 20’/2ºtempo), Christian, Wesley (Capixaba - 33’/2ºtempo), Aderlan e Rafael Moura. Técnico: Ricardo Drubscky.