Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro afunda lanterna e garante melhor campanha do Mineiro

Alisson e Sánchez Miño garantem a vitória da Raposa sobre o Bugre, neste domingo, no Mineirão. Equipe de Deivid se classifica como líder no Estadual 

Cruzeiro vence o Guarani-MG e assegura liderança da primeira fase do Mineiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro não deu sopa para o azar. Era necessário apenas um ponto para assegurar a liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro. A vitória por 2 a 0, com gols de Alisson e Sánchez Miño, portanto, saiu melhor que encomenda. E a equipe comandada por Deivid bateu o Guarani-MG, neste domingo (3), no Mineirão, pela 10ª rodada.

Com o resultado e a consequente manutenção no primeiro lugar, a Raposa tem duas vantagens no mata-mata do Estadual. Para chegar ao título, a equipe necessita de empates consecutivos ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols – seja na semifinal ou na decisão. O time ainda terá a chance de decidir os seus compromissos na condição de mandante. O Bugre, por sua vez, segue como lanterna.

Por incrível que pareça, o último colocado do regional teve o melhor início. Com boas jogadas de Romário e Felipe Cordeiro, a equipe de Divinópolis teve chances de marcar, mas esbarrou no bom momento vivido por Fábio. O goleiro fez ótimas defesas e evitou que a defesa do líder fosse vazada nos 45 minutos iniciais.

Mesmo com a pressão inicial do visitante, foi o Cruzeiro quem chegou ao gol. Afiada desde as categorias de base, a dupla formada por Alisson e Élber foi a responsável por criar o lance que abriu o placar. O dono da camisa 11 recebeu passe do amigo e finalizou sem chances para o goleiro. Se a finalização de Alisson beirou a perfeição, a de Sánchez Miño, em cobrança de falta, foi ainda melhor. O argentino assegurou o segundo da equipe.

Se, no primeiro tempo, o Cruzeiro teve o domínio absoluto da partida. Na volta do intervalo, a situação não foi essa. Com uma boa vantagem construída no placar, o mandante passou a valorizar a posse de bola e se descuidou dos lances de ataque. O jogo tornou-se moroso e sem criatividade de ambos os lados.

A falta de ousadia do Cruzeiro levou Deivid à loucura. O treinador, por isso, substituiu De Arrascaeta por Matías Pisano e Ariel Cabral por Federico Gino. As mudanças surtiram efeito e a equipe passou a criar com mais frequência. Mas não foi o suficiente para vazar a rede de Jordan.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GUARANI-MG

Local
: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 3/4/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Antunes
Público/Renda: 9.285 pagantes/R$ 246.880,00

Cartão amarelo: Lucas Romero, Sánchez Miño (Cruzeiro); Lula, Carlos Renato (Guarani-MG)

Gols: Alisson – 19’/1ºT (1-0); Sánchez Miño – 35’/1º (2-0)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral (Federico Gino – 26’/2ºT) e Alisson; Élber, Giorgian De Arrascaeta (Matías Pisano – 25’/2ºT) e Rafael Silva (Douglas Coutinho – 22’/2ºT). Técnico: Deivid.

GUARANI-MG: Jordan; Felipe Cordeiro, Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Renan Silva (Murilo – 32’/2ºT), Denilson, Deyvison e Romário (Genalvo – Intervalo); Wander e Marcus Vinícius (Júnior Barros – Intervalo). Técnico: Ramon Menezes.