Criciúma

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pênalti polêmico no fim, Criciúma vence Joinville no Estadual

Élvis define vitória por 2 a 1, convertendo cobrança gerada por lance discutível de bola na mão ou mão na bola. Neste sábado, Chape tropeça em jogo com três pênaltis

Élvis marcou, de pênalti, o gol que deu a vitória para o Tigre (Foto: Divulgação / Criciúma EC)
Escrito por

A polêmica entrou em campo na abertura da terceira rodada do Campeonato Catarinense, neste sábado. Criciúma e Joinville mediam forças no Heriberto Hülse quando, graças a um pênalti discutível assinalado pelo árbitro Sandro Meira Ricci aos 51 minutos, o time da casa garantiu a vitória por 2 a 1 e divide a liderança do Primeiro Turno com a Chapecoense, com sete pontos.

O Tigre abriu o marcador aos 32 minutos, quando Bruno Lopes aproveitou cobrança de escanteio e estufou a rede. O empate do Joinville veio também na bola parada: Sauer alçou falta para a área e Bruno Aguiar subiu livre para marcar.

Empurrado por sua torcida, o Criciúma foi à frente e, aos 51 minutos, Ezequiel cabeceou e a bola bateu no braço de Diego. O árbitro não hesitou em marcar pênalti. Élvis deslocou Jhonathan na cobrança e garantiu o segundo triunfo da equipe em três jogos.

EM JOGO COM TRÊS PÊNALTIS, CHAPECOENSE TROPEÇA

A Chapecoense viu a chance de se isolar na liderança ser desperdiçada na marca do pênalti no duelo com o Guarani de Palhoça, na Arena Condá. Aos 20 minutos, Bruno Rangel cobrou nas mãos de Thiago Rodrigues.

Oito minutos depois, a equipe de Palhoça abriu o placar, também de pênalti, quando Alex Maracanã mandou bomba no fundo da rede.  Porém, aos 36 minutos, Bruno Rangel teve nova chance na marca de cal. O atacante cobrou, e novamente viu Thiago Rodrigues defender. 

No segundo tempo, a Chape apenas conseguiu o empate (e com a bola rolando). Dener cruzou e Lucas Gomes marcou, em um belo voleio. 

O Domingo de Carnaval reserva outras duas partidas. Com as prováveis estreias de Léo Moura e Rafinha, o Metropolitano recebe o Brusque, às 17h, enquanto o Avaí enfrenta o Camboriú fora de casa, às 19h30. A partida da outra rodada será apenas após a quinta rodada, no dia 17 de fevereiro, entre Figueirense e Inter de Lages.