Avatar
Lance!
Cornélio Procópio (PR)
Dia 08/03/2020
16:57
Atualizado em 08/03/2020
18:15
Compartilhar

Graças ao "desencanto" de Wellissol, o Coritiba continua a um ponto de distância do Athletico-PR na classificação do Campeonato Paranaense.

Isso porque, mesmo sem ser amplamente superior ao PSTC no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, o camisa 19 foi elemento de desequilíbrio para o Coxa vencer por 1 a 0 e chegar aos 21 pontos e ficar em segundo lugar. Já o revés como mandante custou bastante caro ao time de Cornélio Procópio que, perdendo o jogo, segue na zona de rebaixamento com cinco pontos e na penúltima posição.

O Verdão do Alto da Glória parecia ser a equipe que, por mais tempo, frequentava o plano ofensivo e tinha maiores condições de exercer algum tipo de pressão. Porém, se via bastante presa a marcação dos anfitriões que, por vezes, se aventuravam no ataque contando também com a indefinição da zaga curitibana para fazerem Alex Muralha trabalhar.

No momento mais perigoso do PSTC que surgiu justamente de um erro do Coritiba, Lucas Lourenço ganhou a posse bem perto da grande área e, mesmo com passe forte, viu Muralha e Rafael Lima ficarem indecisos e Wallace até tocou na bola, mas na base da dividida e viu ela passar ao lado do gol.

Desde o início do segundo tempo, apesar de não necessariamente "empilhar" oportunidades no ataque, a capacidade do Coxa em segurar a bola no campo de ataque era ligeiramente maior do que fazia nos 45 minutos iniciais, deixando o time de Cornélio Procópio com ainda menos possibilidades de efetivamente assustar Muralha.

Com isso, na batida de escanteio feita pelo lado direito do ataque e depois de desvio na primeira trave, Wellissol chegou completando na pequena área, completamente livre de marcação e chegou tocando pras redes de Yuri. 

Siga o Lance! no Google News