Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natanael destaca força do grupo do Coritiba e já projeta Série A em 2022

Lateral-direito formado na base do clube entende que, apesar de bom desempenho individual, acesso era necessário para coroar o trabalho coletivo

Jovem fez 37 partidas na temporada pelo Coxa (Raphael Brauhardt/Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas no Couto Pereira no último domingo (14) aliado a derrota do CRB para o Brusque, na segunda-feira, o Coritiba garantiu seu retorno à Série A com duas rodadas de antecedência.

Cria da base do clube e  uma das figuras destacadas da equipe na boa campanha do Coxa, o lateral-direito Natanael destacou que a força coletiva do grupo foi o que fez o time forte para conquistar o acesso:

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

- Todo o clube está muito feliz com o acesso. É o resultado de um trabalho conjunto feito durante todo o ano. Tivemos muita consistência durante todo o campeonato. O acesso com duas rodadas de antecedência premia todo esse trabalho. É uma felicidade enorme dar essa conquista para a nação Coxa Branca. O Coritiba tem que estar na Série A, que é o seu lugar.

O lateral também analisou o seu desempenho individual durante o campeonato sem deixar de ressaltar que o mais importante foi o acesso, tanto individual quanto coletivamente.

- Fico feliz pelo campeonato que venho fazendo, tenho bons números. Busquei sempre evoluir, desde a base, vim me aprimorando. Individualmente é muito importante, mas o que coroa tudo isso é o acesso, que conta muito até para o currículo, ainda mais para quem está em início de carreira como eu. O primeiro objetivo foi concluído, agora vamos em busca do título que também é muito importante para todos nós - afirma.

O Coxa volta a jogar no domingo, às 19h, em casa, contra o CSA. Agora, o objetivo é a briga pelo título com o Botafogo que, neste momento, lidera a competição com dois pontos de vantagem (66 a 64), restando dois jogos para o término da Série B.