Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Sales é apresentado no Coritiba falando em usar força do Couto por acesso

Meio-campista que chega por empréstimo com a responsabilidade de exercer papel de João Vitor usou exemplo do Figueirense em 2018, equipe da qual ele fez parte na Série B 

Foto: Reprodução/Coxa TV
Escrito por

O Coritiba apresentou para o seu torcedor mais um reforço para a temporada, o meio-campista Matheus Sales. Ele chegou como peça de reposição para a saída de João Vitor que, após encerrar vínculo com a Ponte Preta (equipe que detinha seus direitos), não chegou a um acordo para fazer um contrato direto com o Alviverde do Alto da Glória.

Depois da maciça presença do torcedor na primeira partida em casa pela Série B ganhando da Ponte por 2 a 0, diversos foram os elogios de atletas do elenco para o incentivo. Algo que Matheus pontuou que será importante para a equipe construir uma campanha sólida pensando em acesso a elite.

O próprio Matheus usou como exemplo de sua consideração a campanha de 2018 no Figueirense onde, principalmente por resultados diferentes de vitória em seus domínios, o time ficou apenas na 15ª posição e brigou somente para seguir na Série B.

- O fator casa é extremamente importante. Temos que ser praticamente imbatíveis mesmo. No ano passado, nós tivemos muita dificuldade com o Figueirense e isso nos atrapalhou muito durante a competição. Dentro de casa, nós não podemos perder pontos. É um campeonato mais duro, mais físico. Os times vêm jogar às vezes muito fechado fora de casa e tive dificuldade com o Figueirense no ano passado. Esses jogos precisam de paciência e saber o que fazer. Tem que trabalhar bastante que as coisas vão acontecer para nós.

Como o nome do atleta que vem por empréstimo do Palmeiras deve sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes da próxima quinta-feira (8), a tendência é que ele esteja a disposição de Umberto Louzer para o clássico diante do Londrina às 21h30 (horário de Brasília) no Couto.