Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Força do conjunto ganha destaque no Coritiba de Eduardo Barroca

Tanto no quesito artilheiro, como assistência, a equipe do Couto Pereira vê diversos jogadores dividirem a liderança

Foto: Divulgação/Coritiba
Escrito por

No último fim de semana, o Coritiba recebeu o Athletico no Couto Pereira e se deu muito bem no primeiro clássico da temporada. Sem piedade do maior rival, o Coxa venceu por 4 a 0 e encerrou a fase de classificação do estadual na ponta da tabela.

Apesar da instabilidade apresentada em alguns confrontos do torneio, o time de Eduardo Barroca mostrou que pode dar liga no mata-mata e lutar de igual pelo título do Paranaense.

No total, a equipe marcou 24 gols. Média de 2.18 por jogo. A artilharia ficou dividida entre cinco jogadores (Ruy, Sassá, Robson, Rafinha e Rodolpho) todos com três gols marcados, ou seja, não existe mais a dependência de apenas um jogador, algo que foi característica do Coritiba ano passado com Rodrigão.

Outro ponto que chama a atenção nas estatísticas da equipe é no quesito assistência. Quatro jogadores (Renê Junior, Rafinha, Patrick Veira e Giovanni Augusto) dividem o posto principal com dois passes para gol.

Diante deste desempenho, o torcedor do Coritiba, que tanto sofreu nas últimas temporadas, esfrega as mãos e torce para que o embalo do estadual não se perca pelo caminho, já que após o Paranaense, o time do Couto Pereira inicia a disputa do Brasileirão, torneio que é o principal foco do time no ano.