Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta de competência circunstancial afetou o Coritiba, avalia Barroca

Treinador entende que volume de jogo ofensivo, caso fosse melhor aproveitado, seria suficiente para time avançar na Copa do Brasil frente ao Manaus

Foto: Divulgação/Coritiba
Escrito por

Mediante a diferença de divisões e pretensões para o restante da temporada, o técnico Eduardo Barroca precisou se explicar após a derrota por 1 a 0 do Coritiba frente ao Manaus na última quarta-feira (12) pela Copa do Brasil na Arena da Amazônia.

Segundo a sua avaliação, o time teve volume suficiente para sair de campo com um resultado favorável, porém lhe faltou eficiência no momento das finalizações.

Algo que, mediante o contexto da partida, o faz crer se tratar de problema circunstancial e não necessariamente um sinal que a equipe venha dando em outras oportunidades:

- Acho até que a gente teve algumas oportunidades claras. O Rafinha, no primeiro tempo, teve boas oportunidades. Depois teve a oportunidade do pênalti, teve bola na trave, teve diversos escanteios e faltas laterais. A gente até teve repertório bom. O que a gente não teve foi efetividade para conseguir transformar as oportunidades em gol:

- A gente controlou o jogo muito menos do que vinha controlando. Entendo que o fato de sair atrás do placar, toda a atmosfera do jogo e a responsabilidade de ser um jogo eliminatório, tudo isso tirou a gente de um nível de equilíbrio - adicionou o treinador do Verdão.

Agora com o foco apenas no Campeonato Paranaense, o time do Alto da Glória tenta fazer a sua parte na busca pela liderança visitando o Cascavel CR no domingo (16) às 16h (horário de Brasília).