Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba perde em casa para o FC Cascavel em jogo de cinco gols

Com gol contra, a equipe Coxa Branca sofreu mais um revés pelo Paranaense<br>

Divulgação/Coritiba
Escrito por

Coritiba e FC Cascavel fizeram um jogo extremamente movimentado na noite desta segunda-feira (3), no Couto Pereira e que terminou com a derrota dos donos da casa para o time comandado pelo ex-jogador Tcheco, por 3 a 2.

Primeiro tempo:

A etapa inicial foi de domínio do Cascavel e os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez aos 10 minutos. Em boa troca de passes, o lateral-esquerdo Carlinhos recebeu na entrada da área, chutou com perigo e a bola passou próxima ao travessão dos donos da casa.

Aos 14 o Cascavel chegou novamente e quase abriu o placar com Gama, que chutou de fora da área. A bola desviou e obrigou Wilson a trabalhar no Couto Pereira.

De tanto criar, os visitantes chegaram ao primeiro gol da partida aos 20 minutos com um belo chute de Léo Itaperuna, que soltou o pé da entrada da área e colocou a bola no ângulo da meta defendida por Wilson.

Imparável, o Cascavel quase ampliou o placar aos 25 minutos. Em mais uma boa jogada, Carlinhos recebeu pela esquerda, chutou cruzado e obrigou Wilson a salvar o Coxa Branca novamente.

A primeira chegada com perigo dos donos da casa saiu apenas aos 31 minutos, com Léo Gamalho. O centroavante recebeu de Rafinha, girou e chutou com perigo para o goleiro Ricardo.

Aos 38 minutos o Coritiba chegou novamente com perigo e só não empatou a partida por um milagre de Ricardo. Após cruzamento de Igor, Léo Gamalho cabeceou para boa defesa do arqueiro visitante. No rebote, Waguininho cabeceou novamente e o goleiro do Cascavel salvou novamente, em cima da linha.

Dono das melhores chances de gol da primeira etapa, o Cascavel chegou novamente com perigo aos 44 minutos. Em ótimo contra-ataque, Oberdan se livrou da marcação e só não marcou por (mais) uma intervenção de Wilson.

Segundo tempo:

Atrás do placar, o Coritiba partiu ao ataque na segunda etapa e aos 9 minutos conseguiu o empate com Léo Gamalho, de pênalti, após um toque de mão na área do Cascavel. Na cobrança, o centroavante deslocou Ricardo e deu números iguais ao marcador do Couto Pereira.

Apesar do empate, não demorou para o Cascavel voltar ao comando no placar. Aos 18 minutos, em boa troca de passes, Diego Giaretta aproveitou e se jogou dentro da área, finalizando cruzado e tirando as chances de defesa de Wilson.

Aos 28 minutos o Cascavel ampliou o placar no Couto Pereira. Após cruzamento de João Pedro, o zagueiro Luciano Castán perdeu o equilíbrio e ao tentar cortar, cabeceou para o próprio gol e fez 3 a 1 para os visitantes.

Com dois gols atrás do placar, o Coxa Branca não desistiu, seguiu buscando o jogo e foi premiado aos 36 minutos, com uma pintura de Willian Farias. De muito longe, o volante soltou uma bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar na meta do goleiro Ricardo.

Ficha técnica

Coritiba 2 x 3 FC Cascavel:

Local: Couto Pereira, Coritiba (PR)
Data-Horário: 03/05/2021 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Auxiliares: Weber Felipe Silva (PR) e Reube Dobrychlop dos Reis (PR)
Cartões amarelos: Rafinha, Nathan Ribeiro, Cerutti, Léo Gamalho (COR); Ricardo (CAS)
Gols: Léo Itaperuna (20'/1ºT), Léo Gamalho (9'/2ºT), Diego Giaretta (18'/2ºT), Luciano Castán - contra - (28'/2ºT)

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro, aos 36/2ºT), Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val (Jhony Douglas, aos 42/2ºT) e Rafinha (Tailson, aos 36/2ºT); Waguininho (Cerutti, aos 17/2ºT), Igor Paixão (Dalberto, aos 18/2ºT) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

FC Cascavel: Ricardo; Lucas, Diego Giaretta e Willian; Libano, Oberdan, Robinho (Peu, aos 41/2ºT), Gama e Carlinhos (Afonso, aos 35/2ºT); Léo Itaperuna (Duda, aos 35/2ºT) e Rogério (João Pedro, aos 26/2ºT). Técnico: Tcheco.