Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Grêmio, Robson e Gustavo Morínigo devem ‘reforçar’ o Coritiba

Equipe tem nove desfalques entre atletas lesionados, em fase de transição e cumprindo isolamento por resultados positivos para Covid-19

Treinador do Coxa cumpriu o isolamento após diagnóstico de Covid-19 (Divulgação/Coritiba
Escrito por

O panorama relacionado ao equilíbrio entre retornos e ausências no plantel do Coritiba pensando no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro ainda está pesando muito mais para o lado negativo da questão. Isso porque, enquanto dois nomes voltam a serem opções dentro e fora das quatro linhas, outros nove não poderão ser escalados contra o Grêmio às 16h no próximo domingo (31) no Couto Pereira.

>Como o Coritiba pode escapar do rebaixamento no Brasileirão?

Ainda cumprindo o período de isolamento pelo teste positivo para Covid-19, o zagueiro Sabino, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o meia Robinho são ausências.

Além deles, Maílton, Matheus Sales, Mattheus Oliveira e Yan Sasse estão se recuperando de contusões enquanto Rhodolfo e o argentino Cerutti passam pela chamada "fase de transição" entre o recondicionamento físico e a possibilidade de fazer trabalhos mais intensos.

Os dois nomes que pertencem a lista de "reforços" do Coxa são o técnico Gustavo Morínigo, que viu o período de isolamento se encerrar nessa quarta-feira (27), além do atacante Robson. O artilheiro da equipe na atual edição do Campeonato Brasileiro com oito gols cumpriu suspensão na última rodada quando o Alviverde empatou contra o São Paulo no Morumbi em 1 a 1.

Apesar da dificuldade do próximo adversário, a situação delicada da equipe na competição praticamente exige uma vitória pensando em manter chances mais elevadas de deixar a zona de rebaixamento. Por ora, a equipe é a penúltima colocada com 27 pontos, oito a menos do que o primeiro time fora do Z4, o Fortaleza.