Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Coritiba na vice-liderança da Série B, Felipe Mattioni comemora momento

Experiente lateral-direito com passagem pelo Milan aproveitou para analisar o próximo desafio do Coxa na temporada

Foto: Divulgação/CFC
Escrito por

Vivendo um bom momento na temporada estando não somente dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro como também na vice-liderança, o Coritiba segue embalado na disputa e, na última segunda-feira (29), ganhou por 3 a 2 do Botafogo-SP jogando ao lado de seu torcedor no estádio Couto Pereira.

Titular do Coxa nas últimas semanas, o lateral-direito Felipe Mattioni falou sobre a importância desta fase positiva da equipe na segundona. Pensando, obviamente, no principal objetivo do segundo semestre que é voltar a elite do futebol nacional:

- Estamos crescendo de produção, fazendo bons jogos e evoluindo rodada a rodada. Isso só vem dando confiança ao grupo para essa sequência da temporada. Vamos manter esse ritmo forte para permanecermos firmes no G4 da Série B. O mais importante é que o grupo tem entendido o trabalho realizado.

Mattioni acredita que a união de todos no grupo vem fazendo a diferença nas últimas partidas para culminar na ascensão da equipe rumo ao tão desejado G4:

- Sem dúvida, temos um elenco unido, competitivo e em condições de conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro esse ano. Um clube como o Coritiba não pode ficar de fora de uma Série A. Vamos lutar muito para devolver o clube ao seu devido lugar.

Ainda para o jogador de 30 anos de idade, o grupo não está limitado a festejar os recentes triunfos e já está focado no jogo com o Sport na próxima quinta-feira (1) fora de casa.

- Vamos enfrentar uma das principais equipes do campeonato. Temos que ter o máximo de atenção. Jogar contra eles diante do seu torcedor é sempre uma missão difícil. Precisamos ter intensidade para sairmos de lá somando pontos - avaliou o lateral.