Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com camisa 9 em destaque, Coritiba busca chegar às oitavas da Copinha

Igor Jesus já anotou três gols e deu uma assistência no torneio. O camisa 9 de apenas 17 anos é um dos expoentes dessa forte geração do Coxa, que enfrenta o São Caetano

Igor Jesus, de apenas 17 anos, é um dos expoentes dessa forte geração do Coxa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Tradicional celeiro de bons jogadores nas categorias de base, o Coritiba vem fazendo excelente campanha na Copa São Paulo 2019. A trajetória invicta até aqui - com três vitórias e um empate – tem um destaque especial no setor ofensivo: Igor Jesus. O camisa 9 de apenas 17 anos é um dos expoentes dessa forte geração do Coxa, e acumula três gols e uma assistência na competição.

Diante do União Mogi, no último sábado, Igor fez um belo gol de cobertura na vitória por 3 a 0, que deu a classificação para a terceira fase ao clube paranaense. Com presença de área, força física e boa capacidade de se movimentar, ele se destaca também no faro artilheiro.

Campeão paranaense sub-19 em 2018, com gols na final diante do rival Athletico, Igor se mostra consciente do bom momento da equipe e faz um balanço positivo do seu desempenho até aqui.

- Estamos conseguindo impor tudo que foi pedido pelo nosso treinador. Além de contribuir ofensivamente, com gols e assistência, tento ajudar os companheiros na recomposição. Queremos seguir evoluindo no torneio e eu quero seguir ajudando o time com muita dedicação, empenho e gols - afirmou Igor.

O Coritiba mede forças contra o São Caetano, nesta segunda-feira, às 16h, na Rua Javari. A vitória vale vaga nas oitavas de final do torneio, fase em que não chega desde 2012. O ataque, ponto forte do time, já marcou dez gols em quatro partidas até aqui.