Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri Alberto valoriza recepção ‘de arrepiar’ e explica escolha pelo Corinthians: ‘Visibilidade gigantesca’

Novo centroavante do Timão elogiou o elenco e se mostrou empolgado para a estreia

Yuri durante apresentação em Itaquera (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Após o seu primeiro contato com a torcida do Corinthians durante o treino aberto do clube, Yuri Alberto concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena e falou sobre a recepção calorosa proporcionada pela Fiel.

+ GALERIA - Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

- Momento muito especial na minha vida. Recepção de arrepiar, fiquei muito contente. Primeiro contato em campo. Já estou vivendo o Corinthians. Agradecer a Deus e ao Duílio. Todos que esperam, desde minhas férias eu tenho trabalhado bastante. Nos treinos estou integrado com o grupo, espero o mais rápido possível estrear na Neo Química Arena - disse o atleta.

O novo centroavante do Timão, que ainda não tem número definido, explicou que a visibilidade do futebol brasileiro, em especial o Corinthians, pesou em sua decisão. O atacante disse querer fazer história no clube do Parque São Jorge e se mostrou contente por estar mais próximo de sua família.

- Pesou bastante voltar para o Brasil porque a visibilidade dos jogos na Rússia não seria tão bom pra mim. Aqui no Brasil, ainda mais no Corinthians, visibilidade gigantesca. Espero fazer história no Corinthians. Voltar do Brasil não é um passo pra trás. Joguei na Europa e não é tão diferente assim. Me sinto honrado de voltar pro Brasil e ficar perto da minha família - declarou.

+ TABELA - Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O atleta explicou que a guerra entre Rússia e Ucrânia influenciou na sua decisão de deixar o futebol europeu e retornar ao Brasil. Yuri revelou que conversou com Mantuan sobre a vivência em São Petersburgo, já que o camisa 31 do Timão irá atuar por empréstimo de uma temporada no Zenit, da Rússia.

- Quando a gente estava lá, conversei com meus familiares, pessoal do Zenit e entramos em um acordo porque nesse momento que a Rússia tá vivendo não era para estar lá. Estou muito feliz pelo Mantuan, é uma cidade maravilhosa e ele vai gostar muito de lá - disse o novo centroavante do clube alvinegro.

Mesmo com 21 anos, Yuri não se enxerga mais como um 'míudo'. Ele se mostrou empolgou em poder trabalhar com jogadores experientes e com bagagem em Copas do Mundo, como Paulinho, Renato Augusto e Willian.

- Hoje estou bem mais maduro. Já fui um miúdo, mas, graças a Deus, hoje tenho uma bagagem maior. (Corinthians) Tem grande jogadores, jogaram Copa do Mundo, e eu era só um garoto de base, estou honrado em treinar e daqui a pouco jogar com eles. Espero aprender muito com eles. Willian, Fagner, Renato Augusto, que vestiram a camisa da Seleção - afirmou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE YURI ALBERTO
QUALIDADE DO ELENCO DO CORINTHIANS

- A gente tem um time grandioso, grandes jogadores, jogadores novos, ajudando bastante. Contra o Boca tivemos muitos desfalques. Flamengo e Palmeiras são grandes equipes, mas podemos bater de frente.

TORCIDA DO CORINTHIANS
- Já joguei contra, sei como é difícil jogar na Arena e como deve ser ótimo jogar com esse 'jogador a mais' que é a Fiel. Fazer o máximo para honrar.

SUBSTITUIR JÔ
- Nem se ele não tivesse saído seria uma responsabilidade grande. Jogar no Corinthians é uma responsabilidade gigantesca. Sabemos que jogar num clube como esse, controlar a emoção, nervosismo.

EXPECTATIVA PARA A TEMPORADA
- Espero fazer grande temporada, período no Corinthians vou dar meu máximo, espero conquistar torcida, meus companheiros também possam ajudar. Se Deus quiser ser premiado pela seleção vai ser fruto.

O QUE ESPERA NO CORINTHIANS
- Vou dar meu máximo em campo. Grandes nomes passaram aqui e fizeram gols. Quero escrever a história e que ela seja duradoura.

REAÇÃO NO JOGO CONTRA O BOCA NA LIBERTADORES
- Foi algo muito legal, tinha comentado com meu irmão, antes do Gil fazer o gol, e ele acabou não filmando e o Cássio pegou. Sabia que o Gil ia fazer o gol.

TRABALHO COM JESUALDO FERREIRA
- Em 2020 Jesualdo teve bastante sequência e depois fiz gols, porque ainda era um miúdo. Amadureci bastante e depois fui pro Inter.

CONTATO COM VÍTOR PEREIRA
- Cara que recebeu bem sempre, vai me dando toques.

NÚMERO DA CAMISA
- Camisa que estiver disposta eu vou usar e corresponder em campo. Número de camisa é consequência.