Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri Alberto lamenta estreia sem gols pelo Corinthians, mas diz: ‘Me entreguei ao máximo’

Atacante ainda relatou dores musculares na volta aos gramados, mas minimizou: 'Daqui cinco, seis jogos, retomo o ritmo'

Atacante estreou pelo Timão sob os olhares de mais de 40 mil corintianos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

As atenções da Neo Química Arena estavam voltadas ao atacante Yuri Alberto. Estreante na noite, o atacante, no entanto, passou em branco na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20).

+ ATUAÇÕES: “Ataque de milhões” e Crias do Terrão decidem para o Corinthians contra o Coritiba

Mas não foi por falta de tentativa que a bola do centroavante não entrou, já que o atleta finalizou sete vezes. Porém, apenas um deses chutes foi em direção ao alvo.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

– Infelizmente o gol não saiu, mas consegui ajudar a equipe me entregando ao máximo – disse o atacante na saída de campo, ao Grupo Globo.

Ainda assim, Yuri participou do primeiro gol do jogo, marcado por Róger Guedes. No início do lance, o camisa 7 pressionou a saída de bola do zagueiro do Coxa, Guillermo de los Santos, ganhou e cruzou por baixo. O outro defensor do time paranense, Luciano Castán, afastou mal e a bola voltou para Guedes mandar de chapa para o fundo das redes.

Yuri Alberto foi titular e atuou durante 90 minutos. Ele não entrava em campo há dois meses, já que a última partida dele havia sido no dia 15 de maio, pelo Zenit, pelo Campeonato Russo.

O jogador admitiu que sentiu algumas dores, mas que são naturais pelo tempo parado e que a tendência é que ele vá se adaptando conforme for entrando em campo.

- Estou muito feliz, contente em poder voltar a jogar. Fiquei dois meses sem atuar. Atuei por 90 minutos com muitas dores musculares, mas é normal. Daqui cinco, seis jogos, eu retomo o ritmo – destacou o atacante.

Yuri Alberto está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até junho do ano que vem. Ele tem opção de compra fixada em 20 milhões de euros (R$ 111,7 mi, na cotação atual). Em contrapartida, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan foram cedidos ao clube russo pelo mesmo período.