Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri Alberto decola na ‘hora certa’ e conduz ataque do Corinthians no returno do Brasileirão

Camisa 9 do Timão é o 4° jogador com mais gols no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Yuri fez o gol da vitória do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O primeiro gol demorou oito jogos para sair, mas desde o hat-trick contra o Atlético-GO, nas quartas de final da Copa do Brasil, Yuri Alberto se firmou como a principal fonte de gols do Corinthians na temporada. O atacante novamente foi decisivo e marcou o gol da vitória corintiana sobre o Flamengo.

+ Estrela de Yuri volta a brilhar em vitória suada do Corinthians; veja notas

Desde o primeiro gol anotado contra o Dragão, o camisa 9 disputou 17 jogos pelo Timão, tendo anotado nove gols e distribuído uma assistência. Apenas Cano possui mais participações em gols neste período.

O atacante também foi crucial para a equipe conquistar o principal objetivo no campeonato e garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores, tendo em vista que 66% de seus gols foram marcados no Campeonato Brasileiro.

Com seis gols em 15 finalizações no alvo, segundo o Footstats, Yuri é o 4° jogador com mais gols no returno, sendo o artilheiro do Timão na segunda metade do Campeonato Brasileiro.

Cada vez mais integrado ao clube, Yuri vem desenvolvendo uma boa relação com as redes e a torcida. Dessa forma, a diretoria não medirá esforços para comprar em definitivo o passe do atacante.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Yuri Alberto está emprestado pelo Zenit, da Rússia, e tem preço fixado em 25 milhões de euros (R$ 131,1 mi, na cotação atual), valor considerado alto pelos corintianos. No entanto, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que pertencem ao Timão, estão cedidos ao clube russo, e também têm quantia pré-definida para compra, que totaliza 20 milhões de euros (R$ 104,9 mi, na cotação atual).

Independentemente da permanência ou não de Vítor Pereira, o setor ofensivo é uma área de interesse do clube para a próxima temporada. O Corinthians vem monitorando Pedro Raul, do Goiás, e Artur, do Red Bull Bragantino, e irá fazer o possível para manter Yuri no Parque São Jorge, podendo até envolver Ivan e Mantuan na negociação.