Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago é vetado, e Corinthians pode ter zagueiro de 17 anos contra o Galo

Defensor cumpriu suspensão diante do Botafogo, no último domingo, mas não está apto a jogar por conta de edema ósseo. Sem Balbuena, suspenso, garoto pode estrear pelo Timão

Léo Santos, durante treino do Corinthians. Ele pode estrear nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians pode ter uma zaga jovem e inexperiente na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão. Além de Balbuena, suspenso, a equipe não poderá contar com Yago.

O jogador, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, no último domingo, tem um edema ósseo no tornozelo direito e seguirá como desfalque.

Assim, se Vilson não se recuperar a tempo de edema muscular na coxa direita, o jovem Léo Santos, de 17 anos, deve fazer a sua estreia pelo Timão.

- O Yago não vai treinar até o fim da semana. Então, dificilmente ele terá condições de enfrentar o Santa Cruz, sábado - afirmou Julio Stancati, médico do Timão.

Vilson é desfalque há pouco mais de duas semanas. Ele vinha treinando com bola nos últimos dias, mas nesta segunda-feira só realizou treinamento físico no gramado. Ele ainda não participou de nenhuma atividade com impacto com os demais atletas.

Dessa forma, cresce ainda mais a lista de problemas do técnico Cristóvão Borges, que fará a sua estreia em Minas Gerais. Ele já tem oito desfalques certos (André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo, Elias, Walter e Yago, lesionados, e Balbuena, suspenso) e quatro dúvidas (Cássio, Matheus Vidotto, Vilson e Giovanni Augusto) para seu jogo de estreia, quarta-feira.

O goleiro Cássio segue com suspeita de sinusite e ainda será avaliado nesta terça-feira para saber se tem condições de jogo. A expectativa é de que ele vá para o jogo. Contudo, se ele não puder, Caíque França, de 21 anos, irá substituí-lo.

Assim, a provável escalação do Corinthians para este jogo é: Cássio (Caique), Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos (Vilson) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Lucca (Marlone/Giovanni Augusto), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.