Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavier pede a palavra e agradece elenco do Corinthians após estreia

Volante, que veio da base, comemorou seu primeiro jogo como profissional em seu clube do coração e se disse grato pelo que os companheiros e comissão técnica fizeram por ele

Escrito por

Um dos destaques da vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Bahia foi a dupla de estreantes: Roni e Xavier, provenientes da base do clube e que já treinavam com o profissional desde a volta da paralisação. Ambos jogaram bem e tiveram o apoio do grupo para a partida. Por isso, Xavier pediu a palavra na rodada de jogadores após o jogo para expressar sua emoção e sua gratidão pelo jogo.

Em vídeo divulgado pela TV oficial do Timão (veja acima), o volante revela que é corintiano desde a infância e que sonhava em estar em campo como profissional do clube. Natural de Mococa, interior de São Paulo, o meio-campista agradeceu também pela compreensão de suas possíveis falhas.

- Quero agradecer, porque é um sonho enorme isso que aconteceu aqui hoje, eu vim de uma cidade pequena, poucos sabem, mas eu sempre fui corintiano e sempre tive essa vontade de estar aqui. Olhava vocês na TV e imaginava que eu conseguiria realizar esse sonho. Graças a Deus, a vocês, ao Coelho, a comissão, a diretoria, eu consegui. Independente de falha, principalmente no gol, que foi falha minha, eu me senti muito abraçado pelo grupo todo e eu não poderia deixar passar aqui o meu agradecimento - declarou Xavier.

Atento à fala do colega, Ramiro, um dos líderes do elenco, pediu para comentar o discurso e fez questão de dizer que o mérito era do esforço dos jovens que estão subindo da base e do trabalho que tem sido feito na base do clube.

- Ele agradeceu todo mundo, mas acho que é graças ao trabalho dele, se chegou aqui não foi por causa de ninguém, você, Roni, pessoal que está subindo, é o trabalho de vocês, trabalho lá embaixo sério, aqui tem oportunidade e dá conta do recado - disse o camisa 8 alvinegro.

Antes mesmo da partida, durante o aquecimento, outro líder do grupo deu força para os mais jovens. Foi o caso do zagueiro Gil, que tranquilizou a dupla de estreantes quanto aos erros que pudessem ser cometidos no duelo.

- Vocês dois que estão subindo agora, tem que desfrutar, se errar f***-se, se errar f***-se, a gente está aqui para ajudar - comentou o zagueiro.

Com esse respaldo de líderes do elenco e da comissão técnica chefiada, neste momento, por Dyego Coelho, Roni e Xavier devem ser mantidos na equipe titular para a partida, contra o Sport, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão-2020. No momento, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela de classificação com 12 pontos em dez partidas.

Xavier, volante do Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians TV)