Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter fala sobre a relação do elenco com Tiago Nunes: ‘Confiança mútua’

Goleiro do Corinthians reconhece início ruim na temporada, mas diz que contato entre jogadores e a comissão técnica de Tiago Nunes é ótima no dia a dia 

Walter é um dos jogadores com maior prestígio dentro do elenco (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Escrito por

O início de temporada do Corinthians tem sido complicado.  A mudança de comissão técnica e a eliminação precoce da Copa Libertadores pesaram para que as críticas viessem em peso à delegação do Alvinegro. Apesar do momento de instabilidade, o goleiro Walter - um dos atletas com mais tempo de casa - garante que não há qualquer problema entre o elenco e Tiago Nunes. 

- A relação é ótima, de confiança mútua e todos com mesmo pensamento de que temos muita capacidade, e mesmo objetivo de tirar o clube dessa situação. É inegável a oscilação neste início de temporada, mas sabemos da qualidade tanto do grupo, quanto da comissão técnica e isso vai fazer com que possamos chegar ao fim do ano em uma situação completamente diferente.- afirmou o goleiro em entrevista concedida ao L!

Contratado no fim da última temporada, Tiago Nunes assumiu o cargo no dia 6 de janeiro e, até agora, não conseguiu bons resultados. Em 14 jogos, o Corinthians registra 40% de aproveitamento e, vale lembrar, está eliminado da Copa Libertadores e em uma situação muito complicada no Campeonato Paulista - caso este venha a retornar. 

Diante dessa situação e da insatisfação de torcida e diretoria com o início de temporada do Corinthians, cogitou-se atritos entre elenco e comissão técnica. Recentemente, Tiago Nunes afirmou que o CIFUT - departamento de análise de dados do clube - estava defasado e, internamente, a fala não foi bem recebida no Alvinegro. 

Quando a temporada e os treinos retornarem, a diretoria pretende ter uma séria conversa com elenco e comissão técnica para cobrar mudanças. O cargo de Tiago Nunes está mantido, mas a pressão existe e o treinador precisará de resultados para dar uma resposta aos seus críticos.