Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wagner marca exames médicos e se aproxima de anúncio no Corinthians

Meio-campista fará avaliações físicas na próxima segunda-feira, em São Paulo, e deverá assinar contrato por duas temporadas. Imbróglio chinês não deve comprometer acerto

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Assim como aconteceu com Jô, outro reforço do Corinthians para 2017 deve adiantar sua pré-temporada e se apresentar aos trabalhos do clube ainda neste ano para fazer recondicionamento físico. O meia Wagner, de 31 anos, já acertou a parte contratual e agora agendou exames médicos para a próxima segunda-feira, na capital paulista. Ele passará por avaliações físicas e cardiológicas e, se aprovado, assinará contrato válido por duas temporadas com o Timão, até o fim de 2018.

O Corinthians formalizou interesse em Wagner na semana passada e recebeu sinalização positiva do jogador e seus representantes nesta terça-feira. O jogador está de saída do Tianjin Teda, da China, recebeu sondagens de outros clubes brasileiros e de mercados periféricos, como Emirados Árabes e Arábia Saudita, mas priorizou o Timão. Wagner aceitou reduzir o salário que recebia na Ásia para fechar com o novo clube.

A ida ao Corinthians está apalavrada, mas ainda depende de um processo burocrático revelado pelo LANCE! nesta quinta-feira. Wagner rescindiu unilateralmente o contrato com o Tianjin Teda, da China, clube com o qual tinha vínculo até o meio do próximo ano. O caso pode até mesmo ser julgado pela Fifa. Isso acontecerá caso o Tianjin Teda não aceite enviar o Certificado de Transferências Internacionais para que o jogador seja registrado pelo Timão. Porém, se os chineses enviarem o documento ou mesmo se não se manifestarem em 15 dias após a solicitação do Corinthians, o processo será mais fácil. De qualquer forma, as partes acreditam que a regularização de Wagner será rápida.

Wagner foi revelado no América-MG, defendeu Cruzeiro, Al Ittihad (ARS), Lokomotiv de Moscou (RUS), Gaziantepspor (TUR), Fluminense e Tianjin (CHN). No futebol asiático ele jogou apenas 26 partidas em um ano e meio, com dois gols marcados e duas assistências. Entre janeiro e julho de 2016, quando ele passou a ser inutilizado pelo clube, foram só 11 partidas.