Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Pereira explica por que Guedes não jogou clássico: ‘Dificuldade de responder no treino’

Treinador do Corinthians fez duras cobranças ao atacante, que ficou o Majestoso inteiro no banco de reservas; português ainda elogiou muito a atuação de Mantuan

Vitor Pereira orienta Maycon durante o clássico (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

Após o empate com o São Paulo na tarde deste domingo (22), na Neo Química Arena, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, explicou o motivo de não ter colocado o atacante Róger Guedes em campo mesmo quando o time estava atrás no placar. O português afirmou que o camisa 9 não tem correspondido nos treinos e, por isso, está sendo pouco aproveitado. 

- Eu não tenho problema pessoal com nenhum jogador. Já disse que estou aqui para ajudá-los e que todos melhorem, mas eu tenho que montar o time baseado naquilo que me mostram no treino e no jogo. O Róger passou por um momento muito bom e hoje está com dificuldades de responder no treino. Eu queria que ele me transmitisse a confiança de que posso contar com ele, mas não sinto isso e nem nos treinos e jogos há uma indicação de melhora. Tenho que tomar as minhas decisões com base no que ele está fazendo agora e não com o que ele já fez.

O treinador afirmou que a posição que Guedes ocupa no campo tem impacto direto no coletivo. Vitor Pereira comentou sobre o jogador, que também não teve oportunidade contra o Boca, ter preferência em atuar em determinado setor e deu um exemplo pessoal:

- Eu também queria treinar o Liverpool. Ia correndo direto para a Inglaterra, com todo respeito que tenho ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Aqui não é o que nós queremos, na minha filosofia de jogo é o que a equipe precisa. Às vezes, do Róger pela esquerda, outras vezes pelo meio e outras pela direita e ele tem que ter a capacidade de responder às situações, com compromisso defensivo para não desequilibrar a equipe. Futebol não dá para jogar com jogador sem compromisso e preciso de uma resposta mais forte.

Muito comentado após o clássico, Mantuan teve a atuação elogiada pelo português, que se disse admirado pelo jogador conseguir atacar e defender com tanta eficiência e velocidade.

Ainda bem que eu não tirei o Mantuan, pois o jogo que ele fez no segundo tempo me deixou admirado na capacidade dele em aparecer no ataque e depois recompor na defesa. Por isso, ainda bem que fui iluminado e apostei no Mantuan na etapa final, porque para mim ele atuou em um nível muito alto.