Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira assume responsabilidade em derrota do Corinthians e lamenta baixas

Treinador admitiu que o primeiro tempo da equipe foi decepcionante

Derrota para o Cuiabá foi a segunda do Timão, com VP, no Campeonato Brasileiro(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O técnico Vítor Pereira admitiu que o Corinthians não foi bem no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, nesta terça-feira (7), na Arena Pantanal, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e também assumiu a responsabilidade do resultado negativo, que quebrou uma sequência de 11 jogos sem perder do clube alvinegro.

+ GALERIA - Jogadores da base que mais ganharam chances com VP
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

– Desde o início sei que a torcida do Corinthians cobra. Quem assistiu a um primeiro tempo do nível que jogamos hoje, não pode estar satisfeito. Eu não estou, a torcida também não estar. Eu assumo a responsabilidade, os jogadores também precisam, porque já jogamos nesse esquema e com muito mais qualidade – disse Vítor em entrevista coletiva ao fim da partida, no Mato Grosso.

Mesmo tendo dito recentemente que a mudança do esquema tático do Timão para três zagueiros havia prejudicado o crescimento coletivo da equipe, o treinador corintiano iniciou a partida contra o Dourado com uma trinca de defensores, mas mudou no intervalo, voltando para um sistema com quatro atletas atrás. Ainda assim, o que incomodou o português nos primeiros 45 minutos foram os erros técnicos, como as falhas nas buscas por passes ou para encontrar espaços para jogar.

– O primeiro tempo foi equivocado, com muitos erros. Apesar dos passes existirem, nós não encontrávamos espaços, nós atraíamos e demos confiança ao adversário. Cometemos erros que depois davam oportunidades e que faziam o adversário acreditar. Estabilizávamos, depois havia outro erro e voltávamos a acordar o adversário. Foi um primeiro tempo em que não conseguimos aquilo que pensamos que o jogo iria dar, do ponto de vista ofensivo, não conseguimos criar os problemas ao adversário. Os espaços existiam, mas tínhamos problemas – destacou Pereira.

Vítor Pereira viu evolução da equipe no segundo tempo, mas lamentou que os atletas que entraram não estavam em boas condições físicas, já que a maioria participou de boa parta da vitória contra o Atlético-GO, em Goiânia, no último sábado (4). Neste ponto, VP lamentou os desfalques para encarar o Cuiabá. Seis jogadores permaneceram em São Paulo por conta de problemas físicas ou em transição para voltar a jogar, casos do lateral Fagner, do zagueiro João Victor, dos meias Maycon e Paulinho e Willian, e o atacante Jô.

– No segundo tempo, passamos ao 4-3-3, fizemos as substituições, melhoramos, mas também senti que quem entrou não estava fresco como necessitávamos para desbloquear o jogo. A confirmar que nunca daria para alguns jogadores que entraram jogar 90 minutos após três dias. Não senti os jogadores recuperados, nem os mais novos, nem o Piton, Renato, Giuliano. Junior Moraes estava fresco. Isso quer dizer que estamos curto e não temos soluções quando estamos curtos. As soluções não são muitas, porque temos vários jogadores de fora, e pagamos por uma primeira parte equivocada. Assumo a responsabilidade, porque a estrutura e os jogadores fui eu que escolhi. Agora, não estava à espera do nível que jogamos – explicou o treinador.

– Já tinha visto no último jogo, e não é por ter ganho ou perdido, mas o principal foco é recuperar os jogadores que nos fazem falta, para nivelar a qualidade jogo a jogo. Caímos, porque são muitos jogadores importantes foram. Os garotos têm dado conta do recado, outros tem tentado, e estamos tentando sobreviver a competição, hoje não conseguimos. Derrota nos custa todo. Levantar a cabeça, analisar, trabalhar em cima dos erros, corrigir e seguir o caminho – acrescentou.

Com a derrota para o Cuiabá, o Corinthians terá que torcer contra Palmeiras e Atlético-MG para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão estacionou em 18 pontos, mas podem ser ultrapassados por Verdão e Galo, que entram em campo ainda nesta semana, e têm 16 pontos.