Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vital para a virada: mudança de Jair já no intervalo melhora o Corinthians

Entrada de Mateus Vital no lugar de Douglas deu mais liberdade a Clayson e consequentemente melhorou o poder ofensivo do Timão

Vital entrou no intervalo na vaga de Douglas (Foto: Anderson Rodrigues / Agencia F8)
Escrito por

Algo que a torcida do Corinthians reclamava de Osmar Loss não se repetiu no primeiro jogo de Jair Ventura na Arena em Itaquera: a demora para fazer substituições. Quando o Sport vencia por 1 a 0, o Timão voltou do intervalo já com Mateus Vital no lugar de Douglas. A mudança surtiu efeito, o Corinthians pressionou e conseguiu a virada por 2 a 1.

A segunda substituição foi a entrada de Pedrinho na vaga de Roger ainda aos 22 minutos, quando a partida já estava empatada. Após o jogo, Jair Ventura ainda revelou que pretendia colocar Jonathas em campo, mas Paulo Roberto sentiu dores musculares e pediu para sair.

As mudanças melhoraram o Corinthians. Como o Sport atacava pouco, não havia a necessidade de atuar com dois volantes. E a entrada de Vital deu mais liberdade a Clayson e consequentemente melhorou o poder ofensivo do Timão. Quando Pedrinho entrou, a equipe passou a ter mais qualidade pelo lado direito, algo que não estava acontecendo com Romero pelo setor.

O Corinthians construiu diversas jogadas, sem desespero, e conseguiu a virada por 2 a 1. A maneira como a equipe se comportou, mesmo atrás do placar, foi exaltada pelo treinador.

- Tem que exaltar a virada e da maneira que foi, sem ser chutão para ver o que acontece. Insistimos pelos corredores e conseguimos a virada - afirmou Jair.

Agora, Jair terá tempo para conhecer o elenco e implantar mais suas ideias. O Corinthians terá a semana cheia para treinar e só volta a jogar no próximo domingo, contra o Internacional, em Itaquera. O grupo ganha folga nesta segunda e volta aos trabalhos na terça, no CT Joaquim Grava.