Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence o Guarani e vai à próxima fase da Copinha

Prejudicados pelo gramado encharcado, os garotos do Timão tiveram a partida mais difícil da competição, mas conseguiram a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani.

Corinthians bateu o Guarani por 2 a 1 e avançou à quarta fase da Copinha para enfrentar o Internacional
Escrito por

Após fazer a partida mais complicada de sua campanha, o Corinthians confirmou o favoritismo, bateu o Guarani por 2 a 1, em Limeira, e avançou à próxima fase da Copinha com 100% de aproveitamento até aqui.

Com ambos os times prejudicados pelo gramado encharcado e cheio de poças d'água, o Guarani começou o jogo apostando nas bolas aéreas e quase se deu bem, se não fossem duas belas defesas de Filipe, goleiro do Timão, impedindo as tentativas do Bugre.

O Corinthians, por ser uma equipe mais técnica, teve dificuldades para jogar em um campo tão ruim. Assim, o time da capital paulista teve de usar a arma do adversário para conseguir seus primeiros lances de perigo. E foi em um escanteio que o zagueiro Léo Santos aproveitou para, de cabeça, abrir o placar. Seis minutos depois, a porteira parecia ter sido aberta, quando Maycon arriscou um belo chute da meia-lua e acertou o ângulo do goleiro do Guarani, marcando um golaço e deixando o placar em 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, os garotos do Timão estavam visivelmente incomodados com a situação do gramado e não podiam impor o melhor de seu jogo naquelas condições. Além disso, encaravam o duelo mais complicado até aqui na competição. A dificuldade do confronto se confirmou quando João Vitor, do Bugre, recebeu lançamento, controlou a bola e, na saída do goleiro, tocou por cima para marcar, diminuindo a diferença no placar e inaugurando a meta de Filipe que, até então, não havia sido vazado.

Na volta do intervalo, o time de Campinas precisava ir ao ataque para tentar o gol de empate logo no início, porém a boa estrutura tática da equipe corintiana neutralizou as principais alternativas ofensivas do adversário, mas deixava espaços para os chutes de longe, em que o Guarani acabou levando perigo.

O gramado melhorou para o segundo tempo, mas ainda prejudicou muitas jogadas de ambos os times, que buscavam novamente os lançamentos e os lances de bola parada para chegarem ao gol.

Melhor fisicamente, o time de Parque São Jorge dominou o adversário e controlou o jogo como quis para assegurar a vantagem. Antes do fim da partida, ainda teve a melhor chance da segunda etapa quando Carlinhos acertou uma cabeçada no travessão, após confusão dentro da área.

Na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrenta o Internacional, que eliminou o Rio Claro com uma vitória por 2 a 0. A data, o horário e o local do jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.