Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os motivos que fizeram o Corinthians superar a concorrência dos rivais por Barletta

Desejo do atacante e boa relação entre a diretoria do Timão e o empresário do atleta pesaram no acerto com o São Bernardo

O São Paulo chegou a se interessar por Barletta (Foto: São Bernardo)
Escrito por

A chegada de Chrystian Barletta ao Corinthians está cada vez mais próxima de ser oficializada, e dois fatores foram fundamentais para o clube alvinegro superar a concorrência pelo atleta do São Bernardo.

+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!

Red Bull Bragantino, São Paulo e outro clube da Série A do Brasileirão demonstraram interesse no atacante, mas a vontade do atleta de 21 anos em atuar pelo Timão foi um fator preponderante nas negociações.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Nós não queríamos fazer leilão, não é nosso perfil, não é o que a gente queria levar para a negociação, até mesmo porque nós estamos em um momento importante do campeonato, não queríamos que ficasse saindo muita coisa na imprensa, como se fosse um leilão do jogador, não é isso. E o próprio desejo do Christian, também era jogar no Corinthians. Então, acho que tudo isso foi importante para a negociação - disse Lucas Andrino durante participação no podcast Flow Sports Club.

O Corinthians foi a primeira equipe a consultar a diretoria do Tigre do ABC sobre Barletta, agenciado por Fernando Garcia, e a boa relação entre o Alvinegro e o empresário aceleram as conversas por um acerto.

Por isso, o São Bernardo deu prioridade a oferta do Timão e acatou ao pedido do clube alvinegro para que atacante não fosse utilizado no confronto contra o Náutico, pela primeira fase da Copa do Brasil.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Neste sábado (11), o Bernô vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, pelas quartas de final do Paulistão. Caso o Verdão vença o confronto, os últimos detalhes do acerto de Barletta com o Corinthians podem ser definidos já na próxima semana. Caso isso aconteça, o atleta não poderá atuar pelo Time do Povo no estadual pois o prazo para fazer mudanças na lista de inscritos é sexta-feira (10).

Segundo apuração do LANCE!, o clube alvinegro irá adquirir 50% dos direitos do atacante que marcou quatro gols e deu uma assistência no Campeonato Paulista. Ele assinará contrato de três anos com o Timão.