Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em última vitória do Corinthians no Morumbi, Ceni comandava o rival e Jô abriu caminho para triunfo

Timão não consegue superar o São Paulo na casa do adversário desde 2017, quando bateu por 2 a 0 o rival, então também dirigido por Rogério, e deu passo para ir à final do Paulistão

Jô (ao fundo) é abraçado após gol na última vitória no Morumbi, em 2017 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians tentará comprovar contra o São Paulo, no clássico da próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi, o melhor momento que vive atualmente no Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, o Alvinegro terá de quebrar um longo jejum de vitórias em confrontos com o rival no estádio do Tricolor, onde não consegue superar os donos da casa desde 2017. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Curiosamente, naquele 16 de abril de 2017 em que foi derrotado por 2 a 0, o time são-paulino também estava sendo dirigido por Rogério Ceni, que reassumiu o comando da equipe na última quarta-feira, pouco mais de duas horas depois de o clube anunciar a demissão de Hérnan Crespo.

Naquela ocasião, o clássico valeu pelo duelo de ida das semifinais do Paulistão e o Corinthians contou em campo com quatro jogadores do seu atual elenco: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e o atacante Jô. Foi justamente o último deles que abriu o placar da partida, aos 20 minutos do primeiro tempo. E os visitantes marcaram o segundo gol do duelo ainda nos acréscimos da etapa inicial, desta vez com Rodriguinho balançando as redes.

O triunfo por 2 a 0 deixou o Timão muito perto da final do Campeonato Paulista, em objetivo que depois foi assegurado com um empate por 1 a 1 no confronto de volta, em Itaquera. Em seguida, na decisão, os corintianos levaram a melhor sobre a Ponte Preta para assegurar a taça do Estadual.

Ao eliminar o tradicional rival naquela semifinal, o Corinthians impôs a Rogério Ceni uma das maiores decepções de sua primeira passagem pelo comando do São Paulo, que em julho daquele mesmo ano demitiu o ídolo, apenas sete meses depois de o Mito ser anunciado como novo comandante tricolor.

Naquele mata-mata, o Timão estava sendo dirigido por Fábio Carille, atual treinador do Santos, que também em 2017 ainda conduziria o Alvinegro à conquista do título do Campeonato Brasileiro. Naquela mesma temporada, porém, o jejum de vitórias sobre o São Paulo, no Morumbi, começaria com um empate por 1 a 1, justamente pelo torneio nacional, e permaneceria até hoje.

Depois daquela semifinal do Paulistão de 2017, Corinthians e São Paulo se enfrentaram por mais sete vezes no estádio tricolor, com quatro vitórias são-paulinas e três empates, sendo que neste período houve oito gols marcados pelos donos da casa e apenas três pelos visitantes. No último encontro dos rivais no local, os anfitriões ganharam por 2 a 1, em 30 de agosto do ano passado, em clássico válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.