Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
4
1
escudo default
Bragantino

Trio do profissional decide, Corinthians vence o Bragantino e retoma liderança do Brasileirão Sub-20

Sob olhares de Fernando Lázaro, Timão contou com brilho de Biro, Pedro e Giovane para superar o Massa Bruta por 4 a 0

Timão fez todos os seus gols no primeiro tempo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Sob os olhares de Fernando Lázaro no Canindé, o Corinthians não tomou conhecimento e goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. Pedro, Giovane, Guilherme Biro e Léo Mana marcaram os gols corintianos, e Luciano anotou o gol dos visitantes.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

Os destaques da partida foram Biro, Giovane e Pedro. Com a eliminação do time principal nas quartas de final do Campeonato Paulista, o trio "desceu" do profissional para a base, comandando a vitória do Alvinegro.

Com a vitória, o Timãozinho chega aos sete pontos e retoma a liderança do Grupo A. Já o Massa Bruta segue zerado, na lanterna da chave.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A equipe do técnico Danilo volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Ceará, às 15h, fora de casa. No mesmo horário, o Bragantino visita o Flamengo.

O JOGO

O técnico Danilo escalou a equipe com: Kauê; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Gabriel Moscardo e Biro; Pedro, Giovane e Felipe Augusto.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Timãozinho saiu na frente do placar com Pedro. A joia de 17 anos recebeu pela esquerda e fez bonita jogada individual, driblando o zagueiro e chutando colocado, sem chances para o goleiro. Minutos depois Giovane aproveitou o rebote da defesa e, de fora da área, amplio a vantagem.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Na metade da primeira etapa, o árbitro viu toque no braço do defensor do Bragantino e assinalou penalidade máxima. Biro deslocou o goleiro e fez o terceiro da equipe. Nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral Léo Mana invadiu a área pelo lado direito e estufou as redes do goleiro adversário.

Na etapa final, o Corinthians não diminuiu o ritmo e conseguiu criar mais chances de perido. O Bragantino conseguiu o gol de honra em cobrança de pênalti convertida por Luciano.