Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino do Timão, Jadson ‘estreia’ e Fagner mostra pontaria em faltas

Meia faz primeiro treino técnico e tático com bola e, aos poucos, vai se aproximando de reestreia. Lateral-direito supera Fellipe Bastos e tem o melhor desempenho em cobranças

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Jadson cumpriu nesta terça-feira mais uma etapa antes de reestrear pelo Corinthians. Pela primeira vez o principal reforço da equipe para a temporada trabalhou com bola junto dos demais jogadores do elenco, em atividade técnica e tática no CT Joaquim Grava.

Desde a última semana o meia vinha fazendo apenas trabalhos físicos. Ele chegou a participar de rodas de bobinho durante aquecimentos, mas depois foi afastado dos companheiros e ficou apenas correndo no gramado.

O camisa 77 do Timão ainda está um pouco fora de forma e precisará de 20 dias, segundo o técnico Fabio Carille, para estar apto a reestrear. Pelo prazo do treinador, ele poderia voltar justamente no clássico contra o Santos, dia 5 de março, na Arena Corinthians. Para isso, segue trabalhando em dois períodos.

Jadson é esperança do Corinthians para a articulação de jogadas e também nas bolas paradas, uma de suas principais armas. Mas, se depender dos treinamentos, terá forte concorrência interna. Nesta terça-feira, o lateral-direito Fagner demonstrou ótimo desempenho em cobranças de falta.

Ao final do trabalho tático, Fagner realizou 17 batidas, tendo marcado oito gols e mandado outras duas na trave. O aproveitamento foi muito melhor que o dos demais, Fellipe Bastos e Moisés.

- A gente treina, há um tempo eu já treino. Antes tinha o Jadson, depois acaba tendo situação de jogo que não bate ou não tem faltas. É importante treinar para ser opção. Se um ou outro não tiver, você pode tomar à frente para ajudar a equipe. O treino é mais para aprimorar, e não rotular que eu vou ser o batedor. Tem Jadson e Fellipe Bastos, com muita qualidade para isso, e eu estou treinando para ajudar se houver alguma eventualidade - disse Fagner, depois da atividade.