Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular e capitão, Danilo quer Timão com ‘padrão Itaquera’ no clássico

Experiente meio-campista é o único jogador já confirmado por Tite para enfrentar o Santos neste domingo, na Vila. Ele espera duelo de alto nível e manutenção do modelo de jogo

Danilo pode atuar no meio de campo ou como centroavante domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians enfrentará o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, para defender a invencibilidade na temporada e a liderança no Campeonato Paulista. Único titular confirmado para o clássico, Danilo está ciente da força do Peixe no litoral: a equipe não perde a chegada de Dorival Júnior, em julho. Mesmo assim, o veterano espera que o clube Parque São Jorge aproveite as lições passadas por Tite para manter seu estilo de jogo e quebrar a série positiva na casa dos rivais. 

— A gente aprendeu com Tite que uma jogada do treino é para ser repetida dentro do campo, porque não adianta fugir do nosso padrão. Precisamos jogar da mesma forma dentro e fora de casa, jogar como a gente treina — afirmou o veterano em coletiva de sexta-feira.

O Corinthians não vence o Santos na Vila desde agosto de 2014, pelo primeiro turno do Brasileirão. Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes. Foram duas vitórias para o Timão, uma para o Santos e um empate na Arena Corinthians e duas vitórias santistas na Vila Belmiro. 

Apesar do retrospecto desfavorável, Danilo aposta na força do elenco corintiano e prevê um clássico acirrado. 

— A equipe deles é bem entrosada, aproveita o fator campo, bate lateral rápido, a bola deles é sempre rápida,. Mas sabemos como é. É um grande jogo, contra eles sempre é assim. A gente tem um grupo forte com cobrança de todos. Nosso objetivo é ir lá e fazer um grande jogo — completou ele.