Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite preserva mais de meio time, mas mantém esquema para duelo na Vila

Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e André não estiveram em treino dos titulares do Corinthians neste sábado e ficarão no banco no clássico contra o Santos

Titular nos primeiros jogos do ano, Romero volta a ter oportunidade (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

Com "ajuda" do departamento médico devido à maratona de jogos e à proximidade do compromisso da Copa Libertadores diante do Cerro Porteño (Paraguai), o técnico Tite definiu só neste sábado a escalação do Corinthians para o clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. A surpresa da equipe na oitava rodada do Campeonato Paulista fica por conta da decisão de preservar seis jogadores titulares em relação ao time que venceu o Santa Fe no último meio de semana: Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e André.

Apesar de tirar mais de meio time titular, o treinador do Timão manteve o esquema tático 4-1-4-1, mas testou variações durante o trabalho deste sábado. O time que inicia o confronto diante do Santos, desta forma, é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca; Luciano.

Porém, Tite esboçou algumas mudanças de posicionamento, especialmente com duas peças: Willians e Romero. Em um dos testes, recuou o volante para atuar ao lado de Bruno Henrique em um 4-2-3-1, e em outro inverteu o posicionamento de Luciano e Romero, trazendo o paraguaio para atuar como centroavante. Apesar das tentativas, a equipe trabalhou a maior parte do tempo no tradicional 4-1-4-1, e assim deve iniciar o compromisso diante do Santos, neste domingo, às 16h.

Neste sábado, Tite observou o aquecimento dos jogadores e logo depois comandou um treinamento coletivo em campo reduzido, com pausas constantes para orientações. Nesta atividade, o time reserva formou com: Walter; Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Claudinho, Maycon, Rodriguinho e Alan Mineiro; André. Em seguida, os titulares do Timão estiveram em um trabalho tático, com foco no posicionamento em bolas paradas defensivas e ofensivas.

O único dos titulares que não apareceu em campo foi Giovanni Augusto, que já não havia atuado na atividade de sexta-feira em razão da fadiga muscular elevada acusada nos exames realizados pelos fisiologistas do clube. Se Giovanni Augusto não foi a campo, o meia Marlone esteve no gramado para dar trotes conduzindo a bola, uma nova etapa de seu tratamento no tornozelo esquerdo. Ele ainda levará de duas a três semanas para retornar à equipe.