Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite poupa trio e vê ‘quebra-cabeça’ para escalar Corinthians em clássico

Técnico do Timão não utilizará Gil, Elias e Renato Augusto na equipe titular diante do São Paulo. Apenas reservas foram a campo no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava

Fabio Masherejian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite falaram no CT (Foto: Lucas Faraldo)
Escrito por

O Corinthians ainda não está escalado para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, em Itaquera, pelo Brasileirão. A missão de montar o time principal para o Majestoso é encarada como um "quebra-cabeça" pelo técnico Tite, que poupará Gil, Elias e Renato Augusto. O trio deve começar no banco de reservas, conforme sinalizado pelo treinador e adiantado pelo LANCE!.

O zagueiro, o volante e o meia foram titulares no jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, na noite de terça-feira, em Salvador. Na noite de quinta, no Rio de Janeiro, voltaram a jogar (também como titulares), mas desta vez pelo Corinthians, em duelo contra o Vasco.

– Eles jogaram pela Seleção na terça e menos de 48 horas após jogaram contra o Vasco, ambos em ambientes quentes e úmidos, com alta intensidade. Então ponderamos fatores como possibilidade de lesão. Decidimos em conjunto tirar os três da partida – disse Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava neste sábado.

– Foi uma temporada bem desgastante, ao mesmo tempo foi a melhor da minha carreira. Estou chegando no meu limite, mas primeiro agradeço ao Fábio (Mahseredjian), que me deu todo o suporte para estar bem o ano inteiro, poder voltar à Seleção e jogar em alto nível – completou Renato Augusto.

A entrevista coletiva deste sábado foi marcada pela presença de Mahseredjian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite. O treinador, que costume falar sozinho com a imprensa, explicou o porquê de estar acompanhado:

– Os atletas vieram até aqui para eu fazer um agradecimento. Eles estavam na Seleção e se prontificaram a jogar contra o Vasco indo ao máximo, até o limite de risco de sofrer lesão. Quero agradecer a eles, Gil, Elias e Renato Augusto. Não é relação só de profissionalismo, é algo que transcende – comentou.

O TREINO
O treinamento do Corinthians da manhã deste sábado teve reservas em campo e titulares na academia. No gramado, Tite comandou "treino fantasma" (quando não há equipe adversária) com a seguinte formação: Matheus Vidotto, Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Ángel Romero.

A escalação citada acima, contudo, não deve ser a que Tite utilizará no Majestoso de domingo. A tendência é Fagner e Uendel, que estão recuperados de lesões musculares, retornarem à equipe principal. O treinador, contudo, disse ainda não saber quem substituirá o trio "selecionável".

– Os três (Gil, Elias e Renato Augusto) estão fora, então estou montando esse quebra-cabeça ainda – afirmou o comandante alvinegro.

Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo é: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love.