Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite se confunde durante entrevista e ‘esquece escalações’ do Corinthians

Treinador do Timão diz que não repetiu o time titular ao longo do Campeonato Brasileiro. Levantamento do LANCE!, contudo, mostra quatro sequências com formações repetidas

Corinthians está a uma vitória de carimbar o hexa (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Ao longo da campanha na atual edição do Brasileirão, o Corinthians se destaca pela rotatividade do elenco e uso de diferentes peças para reposição com o passar das rodadas (32 jogadores já entraram em campo pelo Timão). Tal feito, por sua vez, "traiu" o técnico Tite na manhã dessa quarta-feira. Para enaltecer a utilização de um grande número de atletas, o treinador disse que ainda não havia repetido escalação no campeonato. Um levantamento feito pelo LANCE!, contudo, corrige o comandante alvinegro: o time engatou quatro sequências com equipes titulares repetidas. 

– Vou até consultar o pessoal de informática, de estatísticas aqui do Corinthians. Mas creio que não repeti escalação neste Brasileirão. Se repeti, foi no máximo em dois jogos – disse o treinador.

Na verdade, contudo, o Corinthians de Tite já havia repetido a escalação logo nas primeiras rodadas: contra Grêmio (3 de junho) e Joinville (6 de junho) entraram em campo Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero.

Um mês depois, diante de Ponte Preta (2 de julho), Goiás (5 de julho), Atlético-PR (9 de julho) e Flamengo (12 de julho), jogaram Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Love.

Já no segundo turno, foi a vez do Timão repetir o time contra Santos (20 de setembro) e Figueirense (27 de setembro): Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Love.

Por fim, Atlético-PR (18 de outubro) e Flamengo (25 de outubro) tiveram de enfrentar o Corinthians formado por Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Love.