Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tira quatro titulares até do banco e inclui Cristian e Claudinho

Apenas Uendel e André entre os seis poupados pela comissão técnica estarão na reserva no clássico contra o Santos. Presença de ex-Menino da Vila é surpresa do técnico Tite

Tite decidiu escalar formação mista no Timão deste fim de semana (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O foco na Copa Libertadores fez o técnico Tite confirmar a equipe do Corinthians que enfrenta o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, com seis alterações em relação ao time que venceu o compromisso do meio de semana contra os colombianos do Santa Fe, pelo torneio continental. No Paulistão, o Corinthians decidiu preservar Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e André, e a maioria deles não foi nem relacionado para a viagem à Baixada Santista. Apenas o lateral-esquerdo e o centroavante serão opções do comandante no decorrer do jogo.

O time que treinou neste sábado, último dia de preparação antes de encarar o Peixe, foi o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca; Luciano. Destes, só Cássio, Fagner, Yago, Bruno Henrique e Lucca são considerados titulares neste momento, sendo que jogadores como Romero e Danilo começaram o ano no time principal, mas perderam espaço. Alguns dos que tomaram espaço, aliás, permanecerão no CT Joaquim Grava para não piorarem o risco de lesão acusado nos exames: Felipe, Giovanni Augusto, Guilherme e Rodriguinho.

Para suprir as ausências, Tite convocou para o jogo atletas que não costumam receber muitas chances ou mesmo ser relacionados para os jogos, a exemplo do experiente volante Cristian. Mesmo descartado por Tite, o jogador permaneceu no Timão e foi inscrito no Campeonato Paulista um dia depois de o clube não conseguir acertar a contratação do atacante Clayton e deixar vaga a última das 28 inscrições no Estadual. Outro caso é do atacante Claudinho, que começou nas categorias de base do Santos, transferiu-se ao Corinthians em setembro de 2015, jogou a Copa São Paulo pelo Alvinegro da capital e agora voltará à Vila Belmiro pela equipe profissional do Timão.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O SANTOS:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edilson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Yago, Vilson e Pedro Henrique
Meio-campistas: Bruno Henrique, Willians, Cristian, Maycon, Danilo e Alan Mineiro
Atacantes: Romero, Lucca, Luciano, Claudinho e André