Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão pega o Flamengo na final da Copinha para conquistar ‘La Décima’

Maior vencedor do torneio, Corinthians disputa sua terceira decisão consecutiva de Copa São Paulo de Juniores. A equipe pode chegar ao décimo título na história do torneio

Invicto na Copinha, Corinthians pega o Flamengo na decisão do torneio (Foto: Danny Cesare/Agência Corinthians)
Escrito por

No 462º aniversário da cidade de São Paulo, os corintianos não pensam em outro presente a ser não o 10º troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior que poderá ser conquistado na história do clube do Parque São Jorge.

Nesta segunda-feira, a partir das 10h, Corinthians e Flamengo fazem a final da Copinha no Pacaembu. Maior vencedor de títulos na competição, com nove até o momento, o Timão fará sua 17ª decisão do campeonato disputado por atletas até 20 anos – terceira consecutiva, já que perdeu em 2014 para o Santos e ganhou do Botafogo-SP no ano passado.

A equipe de Osmar Loss marcou 28 gols e foi vazado apenas cinco vezes em oito jogos, assim obtém, de longe, o melhor saldo. O Flamengo fez 20 gols e tomou seis. O artilheiro do Timãozinho no campeonato é o volante Maycon, que deve subir aos profissionais ao fim da Copa SP.

Outro ponto que favorece o Corinthians é o “fator casa”. Após bater o Cruzeiro na semifinal por 2 a 1 na Arena Corinthians, o Timão voltará ao velho habitat: o estádio do Pacaembu, tradicional palco das decisões da Copa São Paulo.

A última partida do Alvinegro no “Paca” também ocorreu em decisão de Copinha. No ano passado, o Corinthians derrotou o Botafogo (SP) por 1 a 0 – com gol de Maycon – e ganhou o eneacampeonato.

Porém, nem tudo é alegria aos corintianos. O time não poderá contar com Léo Santos na decisão. Pendurado na semifinal, o zagueiro recebeu amarelo por “cumprimentar torcedor” na comemoração do gol de Claudinho. O Corinthians tentou reaver o amarelo com o árbitro da partida, mas não conseguiu anular o cartão.

Apesar de desfalcado, a história e as estatísticas jogam a favor do Timão. A 10 conquista não poderia ter cenário melhor: em um Clássico do Povo, no Pacaembu, em pleno aniversário da capital paulista.