Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão não joga a toalha no Brasileiro e decide não priorizar a Sula

Corinthians vê Santos abrir diferença de 13 pontos no Brasileirão, mas comissão técnica acredita na retomada e manterá força máxima nas duas competições que disputa em 2019 

O técnico Fábio Carille explicou sua decisão e quer o elenco completamente focado (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Pelo segundo jogo seguido na Arena Corinthians, o Timão não conseguiu vencer e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Apesar da equipe não engrenar na competição nacional e se manter em uma posição intermediária, o técnico Fábio Carille ainda não pretende priorizar qualquer tipo de competição neste momento.

Classificado para a fase quartas de final da Copa Sul-Americana e aguardando o duelo com o Fluminense - dias 22 e 29 de agosto -, o Corinthians ainda não joga a toalha no Brasileirão. O Alvinegro tem 20 pontos ganhos (o líder Santos soma 32, mas com um jogo a mais que o Timão) e acredita que conseguirá se recuperar na tabela da principal competição do país.

- Meu grupo já está entendendo isso, não tem de priorizar nada. Faltam três jogos para voltar a pensar na Sul-Americana. Se eu não me engano, fazendo por merecer contra o Goiás, já nos deixa numa colocação de Libertadores. Vamos pelas duas. Não tem de priorizar nada. E o grupo já entendeu bem isso - afirmou o técnico Fábio Carille, deixando evidente a ambição alvinegra pela vaga na Liberta em 2020.

A decisão da comissão técnica por não priorizar a Sul-Americana tem uma explicação no calendário. A final do torneio internacional, caso o Corinthians chegue a disputá-la, acontece apenas no dia 9 de novembro, no Paraguai. Nesta data, o Campeonato Brasileiro estará na 31ª rodada e, portanto, ainda há muito o que se disputar na competição nacional. 

Também é levado em consideração pelo Corinthians o fato do Brasileirão dar seis vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. Vale lembrar que o Timão ainda tem 26 jogos a serem feitos até o fim do campeonato e, por isso, a comissão técnica entende que é muito cedo e muito arriscado priorizar a Sula.