Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão mantém busca, e Pottker fala sobre não da Ponte: ‘Almejo o melhor’

Atacante da Ponte Preta se manifesta pelo Instagram horas após diretoria do clube rejeitar oferta 'exorbitante' do Corinthians para contratá-lo. Clube da capital não desiste do reforço

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma oferta feita pelo Corinthians de R$ 6,7 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante William Pottker foi rejeitada pela diretoria da Ponte Preta nesta segunda-feira. O próprio clube de Campinas admite que o Timão ofereceu condições "exorbitantes" ao jogador, mas bateu o pé pelo pagamento da multa de R$ 13,4 milhões pela totalidade dos direitos e selou a permanência de seu atleta até o fim do Paulistão. O endurecimento da negociação pela Ponte, no entanto, não fará o Corinthians desistir de Pottker.

O principal trunfo do Timão nas tratativas é o interesse dos representantes de William Pottker em vê-lo em um clube com maior visibilidade para 2017 - anteriormente, sondagens do Botafogo e uma oferta da China haviam sido descartadas. O próprio jogador, inclusive, se manifestou pelas redes sociais sobre o assunto, sinalizando que a definição do caso não foi satisfatória.

"Tudo o que eu faço pelo clube que estou trabalhando é pensando naquele momento no melhor para ele. Treino da melhor forma para dar o meu máximo durante esse período. No entanto, como todo trabalho, quanto mais você se empenha mais oportunidades aparecem. Logo, também sou uma pessoa que almeja o melhor para minha vida e que merece ser reconhecido na hora certa!", escreveu o jogador de 23 anos no Instagram.

Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta, disse na segunda-feira que a proposta apresentada pelo Corinthians seria vantajosa para o jogador, mas não para a Macaca. O mandatário ainda assegurou que conversou com Pottker, que é um "garoto equilibrado, entendeu e vai continuar". A Ponte Preta contratou o jogador após ele se destacar no Paulistão com a camisa do Linense e tem vínculo até o fim de 2019.

Consultado pela Ponte Preta somente depois da recusa da oferta do Corinthians, William Pottker terá uma nova rodada de negociações com o time da capital. O jogador já está em pré-temporada com a Macaca, mas seus representantes esperam agendar reuniões até o fim da semana para bater o martelo definitivamente sobre o caso.