Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão espera Fagner na quinta, mas Príncipe se vê pronto: ‘Correspondi’

Lateral-direito titular do Corinthians está com a Seleção Brasileira em Manaus, mas deve retornar a tempo do jogo contra o Sport. Enquanto isso, garoto de 20 anos espera definição

Léo Príncipe tem duas partidas como profissional do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

Léo Príncipe foi o melhor jogador em campo no empate entre Corinthians e Fluminense, na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Acionado na vaga de Fagner, que está a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o garoto de 20 anos ainda não sabe se será titular na próxima quinta-feira, mas avisou que está preparado para jogar. O Corinthians espera contar com o titular da posição na partida contra o Sport, mas o reserva assegurou que está pronto em caso de necessidade.

- É claro que eu sempre vou querer jogar, como todo jogador. Mas se ele (Fagner) quiser e tiver condições é ele, jogador de Seleção Brasileira. Vou aceitar com toda tranquilidade e ajudar o Corinthians. Contra o Fluminense eu consegui corresponder a ausência do Fagner, que é um dos melhores homens do time. Fui elogiado por todos, não faltou nada, e espero ter essa regularidade nas próximas oportunidades - disse Léo Príncipe.

O garoto concedeu na tarde desta segunda-feira a primeira entrevista coletiva de sua trajetória como atleta profissional. Ele atuou nas partidas contra Figueirense, pelo Brasileirão, e Fluminense, na Copa do Brasil, e agora espera pelas definições do Corinthians sobre a possibilidade de uma terceira chance. Fagner, o titular, está com a Seleção em Manaus, mas não é titular da equipe que enfrenta a Colômbia nesta terça-feira, às 21h45. Fisicamente apto, o jogador deverá chegar em São Paulo até quarta-feira à noite, e neste caso já ficaria concentrado para a partida contra o Sport, que será quinta, às 19h30.

Léo Príncipe treinou como titular nesta segunda-feira, no primeiro esboço de Cristóvão Borges para o compromisso em Itaquera. Nesta formação, aliás, Vilson ocupou a vaga do suspenso Balbuena, e não o garoto Pedro Henrique, que também é cria da base alvinegra. A respeito das oportunidades para os garotos no elenco do Timão, o camisa 32 vê a situação melhorando.

- A princípio está melhorando. A torcida cobrou muito a diretoria, mas dá para ver que temos nove jogadores. A base do Corinthians está provando que pode servir - disse Léo Príncipe, que não vê os empréstimos de Maycon e Marciel como elementos de desmotivação e ainda foi questionado sobre só os garotos de defesa terem espaço no time principal.

- Primeiro é o bom trabalho feito na base com o Osmar Loss, ele trabalha forte a linha de quatro, então quando subimos conseguimos corresponder. Na base tem o Gabriel Vasconcelos, Isaac, Léo Jabá. Quando tiverem oportunidades de jogar precisam aproveitar, como eu fiz.