Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão comemora retorno à Florida Cup e terá ‘volta’ de Fábio Luciano

Ex-zagueiro irá representar o Corinthians em duelo de arremessos de basquete em Orlando. Superintendente de marketing do clube exalta participação em torneio

Fabio Luciano foi campeão mundial em 2000 pelo Timão (Foto:Nelson Almeida/LANCE!Press)
Escrito por

O Corinthians se prepara para disputar pelo segundo ano consecutivo a Florida Cup, torneio amistoso, realizado nos Estados Unidos. A delegação alvinegra embarca na próxima quarta-feira, mas Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão, já está em Orlando e exaltou as oportunidades oferecidas pela competição.

- Acreditamos que, com os parceiros Disney e 2SV (empresa que organiza o torneio), nós do Corinthians temos as melhores condições de nos preparamos para a temporada e alcançar os objetivos. Esperamos ter melhores resultados do que no ano passado. Para começar bem, temos de disputar uma competição de alto nível, como Florida Cup, e esperamos ter o mesmo sucesso como no ano passado. É um prazer para nós estarmos aqui novamente - declarou.

O Timão enfrentará o Atlético-MG, dia 17, em Boca Raton, e depois pega o Shakhtar, da Ucrânia, no dia 20. Ainda nos Estados Unidos, a equipe fará um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo Fenômeno como sócio.

Embora o Corinthians só viaje na próxima semana, os eventos relacionados à Florida Cup já começaram. Neste sábado, haverá uma disputa de arremessos de basquete, na qual o clube será representado pelo ex-zagueiro Fábio Luciano. Ele teve duas passagens pelo clube: em 2000 e entre 2002 e 2003, participando de títulos importantes, como o do Mundial de Clubes, de 2000.

- Queria agradecer o convite dos organizadores por me darem novamente a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians. Mesmo numa brincadeira, é uma emoção muito grande poder vestir essa camisa novamente. Será um momento muito bacana e uma emoção de defender o clube dentro de uma quadra de basquete - disse o ex-defensor.