Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão acerta detalhes de venda e só ‘entregará’ Mendoza no meio de 2016

Corinthians está perto de selar negociação, que pode render cerca de R$ 12 milhões. Clube receberá primeira parcela agora, mas colombiano só irá se transferir daqui a seis meses

Mendoza pode voltar ao Corinthians na próxima temporada (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Corinthians deve confirmar nos próximos dias a venda do atacante colombiano Stiven Mendoza, de 23 anos, por cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões na cotação atual). Contudo, o jogador só será "entregue" daqui a seis meses e ainda pode voltar a vestir a camisa alvinegra.

Mesmo com a negociação sendo selada agora, inclusive com o pagamento da primeira parcela da transferência, Mendoza só irá se apresentar ao novo clube no meio do ano que vem. O Timão mantém em sigilo a equipe que está comprando o atleta. Pessoas ligadas à diretoria apontam o Nantes e o Rennes, ambos da França, como prováveis destinos.

O colombiano está emprestado ao Chennaiyin, da Índia, até dezembro. A diretoria alvinegra avalia agora o que fazer com o atleta no primeiro semestre de 2016, e reintegrá-lo ao elenco não está descartado.

- A venda não é para essa janela, mas sim a do meio do ano. O clube fará um depósito agora para a gente segurar a prioridade dele. Temos de avaliar se ele volta, o empréstimo termina no fim do ano. Temos que ver o que é melhor para ele e para o clube - declarou o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar.

- Estamos colhendo assinaturas para o contrato. Está muito bem encaminhado (o negócio) - completou o dirigente.

Contratado no fim de 2014, Mendoza tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2018. Com a camisa do Timão, o jogador realizou 29 jogos e marcou apenas três gols.