Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Nunes admite precipitação com Yony González no Corinthians

Técnico assumiu a responsabilidade por ter escalado o colombiano assim que chegou ao clube sem estar em seu melhor momento físico e ainda sem entrosamento com o time

Yony González foi titular nos últimos três jogos do Corinthians e ainda não conseguiu nem uma boa atuação sequer (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Tiago Nunes admitiu ter se precipitado ao escalar o colombiano Yony González como titular do Corinthians nos três últimos jogos da temporada. De acordo com o treinador, o atacante ainda não está em sua melhor forma, mas a necessidade de encontrar um titular pelo lado esquerdo do ataque do Timão influenciou na sua decisão. 

- Atropelei a preparação do Yony, a melhor preparação. Vinha de tempo parado. Vi que força e velocidade seria importante naquele momento. Ainda estamos carentes de ver qual jogador se encaixa nessa profundidade. Atropelei a preparação dele. A responsabilidade da má performance é minha - afirmou o comandante do Timão em entrevista coletiva na Arena Corinthians.

Contratado do Benfica até o fim de dezembro de 2023, Yony fez sua estreia contra o São Paulo, no dia 15 de fevereiro. De lá para cá, também enfrentou o Água Santa e o Santo André - ambas as partidas como titular. Sem o melhor preparo físico e entrosamento com seus novos companheiros, o colombiano deixou a desejar e recebeu críticas dos corintianos. 

Na última quarta, inclusive, o atacante deixou o campo com dores na coxa esquerda e deixou a Arena Corinthians mancando, com dores. Na manhã desta quinta, o colombiano será avaliado pelo departamento médico do clube para ver se há alguma lesão na região. Portanto, há sim a possibilidade da comissão técnica ganhar um novo desfalque para os próximos jogos.