Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Corinthians evita falar sobre paralisação do futebol, mas diz: ‘Temos que privilegiar a saúde’

Na última quarta-feira (3), o Brasil registrou maior quantidade de morte por Covid-19

Com Mancini, Corinthians está há sete jogos sem vencer (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Escrito por

Diferentemente do técnico do América-MG, Lisca, que antes da partida contra o Athletic, nesta quarta-feira (3), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, desabafou sobre a continuidade de algumas competições esportivas em meio a crescente de casos de Covid-19 no país, o treinador do Corinthians, Vagner Mancini, evitou emitir uma opinião contundente sobre o tema. 

Mancini não se enxerga como pessoa indicada a falar, salientou os protocolos de prevenção ao doença na realização dessas partidas e competição, mas salientou que a prioridade precisa ser a saúde. 

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- Eu, sinceramente, não acho que sou a pessoa mais indicada a falar de paralisação ou não. Seguimos uma série de protocolos, temos que privilegiar sempre a saúde, mas não sou a pessoa mais indicada. Estou à frente dos meus atletas, minha função é dar treinos e escalar. Temos pessoas capacitadas para decidir esse tipo de coisa, eu prefiro ficar com a parte técnica e tática - disse Mancini após o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão, em entrevista coletiva virtual. 

Na fala de Lisca, em Minas Gerais, o profissional questionou principalmente a nova tabela da Copa do Brasil, divulgada pela CBF também na última quarta-feira (3). De acordo com o treinador do Coelho, os Estaduais, por serem de deslocamento curto ainda compete, mesmo com o cenário crescente de contaminação e mortos pelo novo coronavírus, diferentemente da competição nacional que contempla atualmente 92 equipes, de diferentes lugares do Brasil. 

O Timão estreia na Copa do Brasil no dia 16 de março, contra o Salgueiro, de Pernambuco, no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano. Por jogar fora de casa, o time de Parque São Jorge tem a vantagem do empate para avançar a segunda fase do torneio. 

Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol não sinalizou a possibilidade de suspensão ou cancelamento de competições que exigem um nível maior de deslocamento. 

Na última quarta-feira, o Brasil registrou recorde de mortos por Covid-19, 1910. Através das suas redes sociais, o próprio Corinthians lamentou a estatística.