Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho vê Corinthians vivo no confronto pela Copa do Brasil e se diz um ‘realista esperançoso’

Treinador do Timão não jogou a toalha após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO no jogo de ida da terceira fase. Para ele, discurso em sua chegada continua o mesmo atualmente

Escrito por

A derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, na Neo Química Arena, deixou o Corinthians em uma situação complicada na terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, Sylvinho permanece esperançoso para a partida de volta, na próxima quarta-feira, fora de casa. Apesar desse otimismo, ele prega o discurso realista.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

- Vamos continuar fazendo, crescendo e buscando a solução e o melhor para o Corinthians A eliminatória não está fechada. Evidentemente pelas dificuldades, pelo equilibro que possa haver entre os times, está abeta. Óbvio que tem uma boa desvantagem,. Reconhecemos e somos realistas, mas vamos jogar - disse o treinador em coletiva após o duelo da última quarta-feira.

Embora em seus dois primeiros jogos o treinador tenha tido duas derrotas em duas atuações abaixo da crítica, ele não muda seu discurso inicial quando foi apresentado pelo clube, na última semana, que é o de ser realista quanto à situação do clube e da equipe, mas ao mesmo tempo esperançoso de que, com o trabalho, as coisas possam mudar e os resultados comecem a aparecer.

- O meu discurso é o mesmo, não sou nem otimista, nem pessimista, sou realista esperançoso. Esse é o trabalho do líder, quem comanda, faz o gerenciamento e entendo dessa forma. Os meus atletas sabe que a competição é difícil, mas muito equilibrada, a diferença entre ganhar e perder está em detalhes. O primeiro jogo também tivemos detalhes negativos, hoje uma expulsão, que aconteceu o no segundo tempo, que poderia ser diferente e depois da expulsão, que compromete. No primeiro também tivemos detalhes importantes, situações para poder fazer o empate, não tivemos, são detalhes, tá tudo muito equilibrado e vamos buscar. Eu sou um realista esperançoso.

Na próxima quarta-feira, em Goiânia, o Corinthians precisará vencer o Atlético-GO por dois ou mais gols de diferença para permanecer na Copa do Brasil. Se houver empate no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis. Com uma vitória por um gol de diferença, o classificado será o Dragão. Por isso, Sylvinho sabe da dificuldade que terá pela frente e o quanto o time precisará melhorar.

- Volto a dizer que estou insatisfeito com a performance, muito mais que o resultado. Claro que dificulta, somos realistas, 2 a 0 é resultado difícil, mas estamos no jogo. Volto a dizer que o equilíbrio, temos que ter coerência no que a gente fala, mas jogaremos os 90 minutos. Chegaremos lá, Realista.

Acontece que antes de viajar para Goiás, o Timão terá de fazer uma parada em Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, no domingo, pelo Brasileirão. Nesse período, ele tentará achar soluções para voltar para casa com a vaga.

- Temos no meio um outro jogo do Brasileiro, no qual vamos trabalhar para esse jogo e já pensaremos na volta do Atlético-GO, na quarta-feira. Resultado difícil não gostamos, mas vamos jogar, vamos chegar e buscar solução em situações para reversão do resultado. Equilíbrio existe e condições tão aí, são 90 minutos e vamos jogar - concluiu.

Sylvinho: realista esperançoso (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)