Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho explica ausência de Mateus Vital no time titular do Corinthians: ‘Estratégia de jogo’

Meia-atacante, que vem sendo o principal destaque do Timão na temporada, ficou no banco de reservas contra o América-MG por conta da estratégia do treinador alvinegro

Mateus Vital ficou fora do time titular no duelo com o América-MG (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Quando foi divulgada a escalação do Corinthians para enfrentar o América-MG, no último domingo, os torcedores se surpreenderam com a ausência de Mateus Vital no time titular. Além disso, ele não foi a campo durante a partida, o que manteve a incógnita na cabeça da torcida, mesmo com a vitória por 1 a 0. Sylvinho explicou a opção como uma estratégia para neutralizar o adversário.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Em entrevista coletiva após o duelo da segunda rodada do Brasileirão, o novo técnico do Timão comentou qual foi a sua intenção ao sacar o meia da equipe titular. Segundo ele, Fábio Santos teria dificuldade para marcar sozinho o rápido Ademir e Araos seria o atleta mais apropriado para reforçar a marcação.

- Em relação ao (Mateus) Vital, foi estratégia de jogo, nós tínhamos que ter um link pelo lado esquerdo no qual o Araos esteve ocupando hoje pra poder ajudar o Fábio (Santos), que tinha uma missão difícil, diante de um atleta pé contrário, canhoto, muito rápido, jovem. A gente sabia que o Araos já tinha desempenhado essa função e a fez - analisou o comandante alvinegro.

Sylvinho fez questão de dizer que isso não é algo que será definitivo, mas sim uma estratégia para esse jogo contra o América-MG. Além disso, ele reforçou que todos os jogadores do elenco terão oportunidade e serão importantes.

- Volto a dizer, todos os nossos atletas são muito bons, estão entendendo muito bem o que estamos passando e na medida do possível vamos usar todos, obviamente que tem as escolhas, que a gente vai fazer a cada jogo.

Para o duelo desta quarta-feira, às 21h30, diante do Atlético-GO, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador deve mudar mais uma vez a equipe, já que será preciso vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Um empate no saldo de gols levará a decisão para os pênalti, qualquer outro resultado o Timão será eliminado.