Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho evita dar prazo para poder mostrar seu trabalho no Corinthians: ‘Temos que acelerar etapas’

Técnico disse que precisa dar o melhor resultado possível com aquilo que já tem disponível e teria a mesma ambição se tivesse seis meses ou um ano de clube

Escrito por

Com poucos dias de trabalho e apenas dois jogos no comando do Corinthians, Sylvinho já vinha sendo criticado por parte da torcida. Mesmo que ainda esteja conhecendo o elenco e com períodos curtos de treinamentos, ele sabe que é preciso apresentar resultados. Por essas e outras, ele evita pedir tempo para mostrar seu trabalho e entende que é necessário acelerar etapas do processo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Independência, o treinador corintiano rechaçou dar um prazo para acertar o Timão à sua maneira. Para ele, esse tipo de tarefa é inerente ao trabalho do técnico e o equilíbrio entre as equipes exige muito mais disso, forçando que certas etapas do planejamento sejam "queimadas" no caminho.

- Quando se fala de tempo, é relativo demais, nós temos que acelerar todas as etapas possíveis, um campeonato equilibrado, campeonato difícil, muito competitivo, forças igualadas, diferença de uma derrota e uma vitória está entre detalhes muito pequenos e na verdade é o nosso trabalho do dia a dia, dos treinadores. Nós temos que acelerar processos, encontrar peças - explicou.

Segundo Sylvinho, a complexidade do futebol é tamanha que mesmo se ele tivesse um ano de clube, ainda assim não teria motivos para dizer que o trabalho estivesse totalmente apresentado. O objetivo é sempre buscar o melhor resultado dentro das possibilidades disponíveis naquele momento.

- Na verdade trabalha contra o tempo e não e simples, porque os links do futebol são bastante complexos e a gente tem que estar sempre buscando, independente do tempo. Você pode estar seis meses no clube, ou um ano, os desafios são os mesmos. Óbvio que que quanto mais tempo e conhecimento você tem, alinhar um trabalho, fica mais fácil. mas enfim, o tempo é muito relativo, a gente tem que trabalhar forte naquilo que a gente tem, tirar melhores performances e buscar resultados - concluiu.

A partir desta segunda-feira, o Corinthians de Sylvinho já começa a pensar no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia. No primeiro jogo, vitória dos goianos por 2 a 0. Dessa forma, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir se classificar para as oitavas de final do torneio.

Sylvinho falou de tempo (Foto: Reprodução/Corinthians TV)