Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho elogia meio-campo do Corinthians e destaca Gabriel: ‘Voluntarioso e generoso’

Meia foi autor de gol do empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no último fim de semana

Escrito por

O técnico Sylvinho repetiu pelo terceiro jogo consecutivo o seu tripé do meio-campo com o Cantillo, Roni e Gabriel, e o último foi premiado marcando o gol do Corinthians no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Volante de origem, o camisa 5 tem atuado mais próximo da área com o novo treinador corintiano, que admite ter trabalhado para que ele participe mais das construções ofensivas da equipe.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
>> Baixe o novo app de resultados do L!

- O Gabriel é um atleta muito disciplinado muito entrega e pouco a pouco nessa nova versão estamos tentando acrescentar algo dele pisar um pouco mais na área, não será o segundo artilheiro do time, não é boa intenção, mas algo mais estamos acrescentando, porque é voluntarioso, generoso, cobre uma margem grande do campo, então por que não pisar a área adversária e dar o penúltimo passe ou até fazer o gol - disse o técnico em entrevista coletiva virtual após o Dérbi. 

Com uma característica mais construtura, o colombiano Cantillo tem sido o primeiro homem do meio-campo, com Roni e Gabriel encostando mais a área. Sylvinho, inclusive, tem aprovado o desempenho do trio junto.

- Vai se desenvolvendo as conexões do time, ele tem se encontrado bem, o Cantillo com Gabriel e Roni e se sente bem protegido, atleta de boa qualidade técnica, de jogo, de passe e eles tem se encontrado muito bem nesse setor do campo e dado bastante consistência ao time a partir dali e qualidade técnica tem aumentado.

Nos cinco jogos que esteve no comando do Timão, Sylvinho não escalou centroavantes. Na maioria deles, o meia Luan fez a função de falso 9, com Mosquito aberto pela direita e Mateus Vital, como no Dérbi, ou Araos pela esquerda.

Como o jogador de maior característica de armação tem atuado dentro da área, ainda que busque bastante o jogo, o técnico corintiano acredita que com Cantillo na primeira faixa central o time ganha qualidade de passe e com os lançamentos longos, característica do colombiano, pode criar jogadas de gol.

Com isso, Gabriel e Roni, que são mais qualificados na recomposição defensiva, jogam um pouco mais à frente, no meio-campo, para ajudar na marcação central, mas Sylvinho busca dar a eles confiança para encostar mais na área adversária, como Gabriel no Dérbi.

Gabriel chegou ao seu sétimo gol pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)