Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho comenta importância do resultado do Corinthians com casa cheia: ‘Vitória da alma’

Técnico do Timão analisou o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, que aconteceu no último lance da partida. Três pontos levaram a equipe a subir para a sexta posição

Escrito por

O Corinthians teve mais uma atuação ruim, mas conseguiu sair com a vitória sobre a Chapecoense com um gol de Róger Guedes, no último lance da partida. No primeiro jogo com público total em cerca de um ano e nove meses, os três pontos precisavam sair de qualquer forma, o que acabou se tornando um triunfo da alma, que levou a equipe para a sexta posição no Brasileirão-2021.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Em entrevista coletiva após o duelo desta segunda-feira, na Neo Química Arena, Sylvinho comemorou demais o resultado e falou da importância do torcedor para a conquista da vitória, além da confia que o grupo tinha.

- Os três pontos eram muito importantes para nós, sabíamos que tínhamos condições de sair com ele, mas não foi fácil, o nosso torcedor ajudou demais, foi uma vitória de alma, de torcedor, de estádio cheio. Disse aos atletas do Corinthians, que não são meus, que a vitória, além de táticas, que se mudou muito, alterações, atletas que entraram, mas o gol saiu do estádio, lotado, com 42 mil pessoas, é a vitória da alma - explicou.

Com a rodada favorecendo ao Timão, pois adversários diretos tropeçaram, era a hora de garantir os três pontos para seguir em busca do objetivo principal, que é a vaga na Copa Libertadores de 2022. Por essas e outras, elenco e comissão técnica sabiam que era preciso conquistar esse triunfo.

- A gente tinha uma responsabilidade grande quanto ao resultado, até se fosse elástico, como esperávamos, do outro lado tem um adversário, que tem números ruins, mas que vem jogar o jogo da vida, profissionais de alto nível, que defendem as suas famílias, o seu clube. Campeonato duro e sabíamos.

Na visão da torcida, porém, o resultado contra o lanterna do Brasileirão poderia ter vindo de forma mais fácil. Apesar do êxtase com o gol no fim, a atuação do time não agradou e Sylvinho tentou explicar o que faltou para o Corinthians construir essa vitória bem antes dos 52 minutos do segundo tempo.

- Faltou o primeiro gol, com seis minutos que tivemos uma boa possibilidade com o Du Queiroz, em uma jogada muito bem montada, treinada, em que saiu na cara do gol. O goleiro da Chapecoense fez um grande jogo, evitou que o primeiro saísse e nós tivéssemos mais tranquilidade - disse antes de completar:

- Quando você faz um primeiro gol e tem a tranquilidade de escolher as jogadas nos outros 80 minutos, mas quando você não faz e tem que apressar as jogadas fica mais difícil então você sempre via jogando pra um adversário que vai pro chão, entra massagista, arbitro para o jogo, eleva o nervosismo natural, tira a concentração e você tem que acelerar, faltou o gol mais cedo, mas do outro lado tinha um adversário - concluiu.

O Corinthians agora terá um novo compromisso no próximo sábado, quando enfrenta o Fortaleza (5º), também na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão-2021. Será um confronto direto na briga pelo G4. Com 44 pontos, o Timão ocupa a sexta posição na tabela, a cinco pontos do quarto colocado.

Sylvinho: 'Vitória da alma' (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)