Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Sula, Corinthians coloca seu bom retrospecto de mandante à prova

Timão jamais foi derrotado em seus territórios para uma equipe estrangeira no torneio continental. Nesta quinta, o Alvinegro recebe o Montevideo Wanderers pelas oitavas 

Último jogo do Timão em casa na Sul-Americana foi contra o Deportivo Lara, da Venezuela: vitória por 2 a 0 (AFP)
Escrito por

Na noite desta quinta, às 21h30, o Corinthians inicia sua jornada por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em casa, o Timão recebe o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no jogo de ida do confronto eliminatório. O Alvinegro jamais foi derrotado em seus território por um time estrangeiro nesta competição.

Embora a Sula seja disputada desde 2002, o Timão está apenas em sua sexta participação no torneio. Ao todo, foram 12 partidas como mandante com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, mas para clubes brasileiros e em fases preliminares (Atlético-MG, em 2003, e Botafogo, em 2007).

Agora, o Timão coloca seu bom retrospecto como mandante em prova contra o modesto Montevideo Wanderers em Itaquera. Até aqui, o Corinthians já despachou o Racing, da Argentina, e o Deportivo Lara, da Venezuela. Já os uruguaios, por sua vez, tiraram o Sport Huancayo, do Peru, e o Cerro, do próprio Uruguai.

Campeão do mundo, da Copa Libertadores e da Recopa, o Corinthians vai atrás do único título continental que lhe falta. Por ser o caminho mais curto até a Liberta da próxima temporada, a diretoria e a comissão técnica veem a Sula com bons olhos, já que pode garantir um bom dinheiro ao clube e a projeção internacional.

Por isso, o técnico Fábio Carille não poupará ninguém contra os uruguaios e mandará seu time para o ataque. A missão do Corinthians é conseguir um bom resultado em Itaquera para ter vantagem no jogo de volta, dia 1º de agosto, na capital paraguaia.

A provável escalação do time comandado por Fábio Carille tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.